Garotos do Ninho se tornam opção no Flamengo em meio aos desfalques da Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 no último domingo (13), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, focado na Copa do Brasil, o Mais Querido seguirá tendo que superar um grande desafio: desfalques de peso devido à Copa América. Para isso, os Garotos do Ninho continuarão sendo armas-chave no elenco rubro-negro.

Contra a equipe mineira, sob o comando de Maurício Souza, substituto de Rogério Ceni, que testou positivo para a Covid-19, o Fla utilizou uma série de jovens promessas mais uma vez. Ryan Luka, Thiaguinho, Max e Yuri vêm pintando entre os jogadores relacionados para jogos do time principal.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Dentre eles, Ryan teve sua primeira oportunidade entre os profissionais do Flamengo. Com apenas cinco minutos em campo, o jogador causou boa impressão e, aos 18 anos, foi bastante elogiado pela Nação Rubro-Negra. O jovem ainda sofreu um pênalti que não foi marcado. Além dele, Max, que passou a ser relacionado depois de Pepê ter sido negociado, também entrou no decorrer do segundo tempo.

Sendo assim, o treinador Rogério Ceni terá de encontrar nos jovens das categorias de base do Fla, o que precisa para que o Mais Querido dê conta de ficar sem Gabigol e Everton Ribeiro (com a Seleção Brasileira), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai) por cerca de um mês.

Após a vitória contra o América-MG, o Mengo vira a chave e foca no duelo contra o Coritiba, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na quarta-feira (16), o Flamengo recebe o time paranaense, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vale lembrar que na primeira partida, no Couto Pereira, o Fla venceu por 1 a 0 e, portanto, tem a vantagem do empate.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só para constar: já são dois pênalties não marcados em jogos contra o Flamengo. Fora impedimentos, faltas bobas, etc…

Comentários não são permitidos.