Ídolo do Flamengo, Marquinhos anuncia aposentadoria da Seleção Brasileira de basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ LNB

Além de ídolo de uma geração histórica do basquete do Flamengo, Marquinhos também possui longa trajetória pela Seleção Brasileira. Contudo, nesta sexta-feira (04), o ala rubro-negro anunciou que está se aposentando com a “amarelinha’. Nas redes sociais, o jogador explicou a decisão que tomou e celebrou poder ter representado o país.

“Hoje é um dia importante em minha carreira, o dia em que tomei a decisão de encerrar meu ciclo na seleção brasileira. Mais uma vez fiquei honrado em ter sido convocado para representar meu país no Pré-Olímpico em busca de uma vaga para os Jogos de Tóquio, mas resolvi pedir dispensa ao treinador Petrovic. Desde o início conversei bastante com o coach, precisava ter algumas certezas antes de fazer parte do time e, agora há pouco, conversamos sobre a minha decisão. É hora de descansar depois de uma temporada muito puxada, estar com a família, continuar me cuidando, já que ainda vivemos uma pandemia e recuperar meu corpo.

Foram anos e anos vestindo a amarelinha, tendo a honra e o privilégio de representar nosso país nas principais competições internacionais e me aposento da seleção com o sentimento de que sempre me doei ao máximo para representar o Brasil da melhor forma. Ficam as lembranças e recordações de grandes momentos vividos com meus companheiros. Sei que nossa seleção estará muito bem representada e tem tudo para conquistar essa vaga olímpica. Sempre estarei na torcida. O meu muito obrigado, seleção”

VEJA A PUBLICAÇÃO:



Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No Flamengo desde 2012, Marquinhos coleciona títulos no Mengão, somando ao todo seis conquistas de NBB. Nesta temporada, o ala foi um dos pilares de uma temporada histórica, com quatro troféus e 33 jogos de invencibilidade. Contudo, o atleta está na mira do São Paulo, que deve tentar a contratação do ídolo rubro-negro neste ano, de acordo com informação do GE.

Compartilhe com os amigos

Veja também