Jardine justifica convocação de Pedro e comenta polêmica com Flamengo: “Não podemos beneficiar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: THAÍS MAGALHÃES/CBF

No imbróglio entre Flamengo e CBF, nenhuma das partes sai ganhando. Na ‘guerra fria’ entre clube e entidade, ambos acabam saindo prejudicados por atitudes como a convocação de Pedro. No entanto, para o treinador da Seleção Olímpica, André Jardine, não existe qualquer tipo de ‘rixa’ entre os dois. Em entrevista ao programa ‘Bem Amigos’, o comandante comentou sobre o assunto e afirmou que o camisa 21 mereceu estar na lista dos Jogos de Tóquio.

Se o Flamengo vai liberar ou não, o que eu costumo dizer para o Branco e os dirigentes, na hora que eu faço a lista, a gente usa muito o bom senso por não ser data Fifa. A gente sabe que vai precisar da compreensão e parceria dos clubes. Não tem uma imposição, não tem briga com clube nenhum. Existe parceria. Se o clube não quiser liberar, temos que entender os motivos e escolher outro – disse, antes de completar:

Mas no caso do Flamengo, ao mesmo tempo que a gente cuida muito aqui para não prejudicar nenhum clube, e em muitos momentos eu cedi de não levar mais jogadores do Flamengo quando a Seleção principal já tinha dois ou três jogadores em alguma data Fifa. Então, muitas vezes usamos esse bom senso. Mas ao mesmo tempo que não queremos prejudicar, a gente não pode se beneficiar. Se tem um jogador que merece estar na lista, como é que não vou convocá-lo se outros clubes também vão ceder jogadores – finalizou.

Vale destacar que, apesar do desejo do atleta e da CBF, Pedro não irá participar dos Jogos Olímpicos. Isso porque, segundo o regulamento da FIFA, a Olimpíada não configura como uma data obrigatória de liberação, ou seja, as equipes que decidem se vão ou não dar o aval para que o jogador represente a Canarinho. Dessa forma, em meio a muitos desfalques e calendário enxuto, o Mais Querido decidiu por vetar a participação do atacante.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com Pedro à disposição, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando a sequência da temporada. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Cuiabá nesta quinta-feira (01), às 20h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tivesse a CBF-SP menos ansiedade em dar um campeonato a algum time de SP, até que o Flamengo liberava o Pedro. Mas depois de 02 ANOS vendo os mandos e desmandos da CBF-SP para prejudicar o Flamengo e mesmo assim tendo que entregar duas taças seguidas ao grande desafeto, duvido que o Flamengo fosse concordar em se prejudicar mais ainda, só pra ver depois a CBF-SP deixar seu atleta eternamente no banco, devolver o jogador bichado e até sem pagar o seu salário durante o tempo que ficar à disposição desse antro de corruptos e agora tb de tarados sexuais.
    O Flamengo está certíssimo em não ceder o jogador. Fico triste apenas pelo Pedro, que queria jogar a Olimpíada e por conta dos desatinos e abusos da CBF-SP e de suas preferências, não vai poder. Só espero que continue honrando o manto, que seja profissional, não saia mais chutando copos e nem cuspindo marimbondos se for substituído. Só vai fazer mal pra ele mesmo. Isso faz parte da vida de um jogador de futebol, e não faltarão outras oportunidades. Que não queira se transformar num outro Vizeu da vida.

  • Beneficiar!!!??? Essa foi a coisa mais estúpida que eu ouvi nos últimos tempos! Eu creio que ele deveria convocar o Gérson também pra não beneficiar o Olympique!! É um idiota!!

  • Como é que convoar o pedro é prejudicar os outros clubes? A data não é fifa. Liberar ou nao vai de cada clube.

    Se o clube libera é pq prioriza a parte financeira a tecnica, ou o seu jogador nao faz tanta diferença no plantel. Como a maior parte dos clubes esta desesperado para vender pouco se lixa para a parte tecninca. Entao nao tem essa de vou convocar o pedro pq tb tenho que convocar jogador de outro clube… Cada clube sabe de si, a decisao desse caso nao é cbf

  • quando os clubes estão na pindaíba, ninguém vem ajudar não. agora quando o clube se organiza, chama a torcida pra ajudar, pra participar da gestão, dá credibilidade a diretoria e traz bons jogadores, ai vem a CBF com essas almofadinhas pedir compreensão. não tem nem graça voce torcer mais o clube de coração. Quando forma um time bom, vem a CBF tirar os seus melhores jogadores em data FIFA. Outra coisa, voce jogar em um gramado naquelas condições que foi domingo, ali foi imoral. isso tudo pra preservar a transmissão da senhora globo. A diretoria do Juventude quando for jogar com equipes maiores, vai detonar agua no campo pra ser daquele jeito ali. não venha me dizer que aquela situacaõ foi causada só por agua da chuva não. É o Brasil.

  • Esse jardine entende mesmo é de planta não de futebol

  • Jardine vai tomar naquele lugar…

  • Reportagem mal feita.
    “a gente não pode SE beneficiar”É MUITO DIFERENTE DE “a gente NÃO PODE BENEFICIAR”!
    O “SE” faz muita diferença….

  • Agora que o Flamengo não deve liberar, pena pelo Pedro que por inresponsabilidade da “Corrupto CBF” ta sendo prejudicado.

Comentários não são permitidos.