Jornalista alerta sobre riscos do Flamengo no primeiro jogo sem Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo volta a campo neste domingo e com uma novidade que ninguém queria: ausência de Gerson. Será a primeira partida sem o ‘Coringa’ após sua despedida na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, na última quarta (23). O jornalista PVC alertou para o fato e que isso pode trazer risco para adaptação da equipe comandada pro Rogério Ceni.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


— O retorno do Flamengo em Caxias traz o Romário na memória, foi a despedida dele. O Flamengo de hoje é mais forte e o Juventude tem muita dificuldade, ainda que ele tenha voltado a vencer o Internacional e o Grêmio depois de cinco anos. É a missão mais árdua do Juventude. Mas será o primeiro dia do Flamengo pelo resto de sua vida sem Gerson e isso pode trazer um risco para adaptação do Flamengo sem seu principal meia.

Thiago Maia, relacionado pela primeira vez na última quarta após sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho, é tratado como o substituto natural de Gerson, porém, mesmo como opção contra o Fortaleza, não entrou em campo. Pelas circunstâncias da partida, Ceni preferiu não colocá-lo em campo. Segundo o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, o jogador precisará fazer um retorno aos jogos de forma gradativa.

— É óbvio que um atleta que fica sete meses parado precisa iniciar gradualmente para ir se condicionando e ir botando ações de jogo, para que a musculatura, a articulação e o joelho se adaptem à demanda do jogo, que é diferente da demanda de um treinamento. A gente começa com poucos minutos no primeiro jogo, e no outro tenta colocar mais minutos, até que ele chegue numa condição física e técnica de atuar 90 minutos. Uma lesão com esse nível de gravidade, a gente tem que voltar de maneira gradual.

Por conta disso, dificilmente Thiago Maia será titular neste domingo (27), às 11 horas (horário de Brasília), no confronto contra o Juventude. Rogério Ceni pode optar por João Gomes ao lado de Diego para formar a dupla de volantes. Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração, Tulio Rodrigues nos comentários e Letícia Marques na reportagem.

Compartilhe com os amigos

Veja também