Thiago Maia revela ‘nova posição’ com Ceni e garante: “Estou aqui para ajudar”

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo chegou na manhã deste sábado (26) em Caxias do Sul, para o jogo contra o Juventude, marcado para domingo (27). Em entrevista ao canal “FlaZoeiro” na porta do hotel do Rubro-Negro, Thiago Maia falou sobre ter treinado como ponta direita, durante a semana, a pedido do técnico Rogério Ceni.

Ele (Rogério Ceni) viu que eu estou fazendo uns gols nos treinos e está me colocando lá (ponta direita). Mas, estou aqui para ajudar, falei para ele que minha posição de origem é volante, mas estou aqui para ajudar. No que ele precisar, jogar de ponta ou em outras posições, vim para somar. 

Após se recuperar de grave lesão no joelho, Thiago Maia voltou a ser relacionado no último compromisso do Fla, contra o Fortaleza. Em entrevista coletiva pós-jogo, Rogério Ceni admitiu dificuldades nas substituições, por conta das poucas peças no banco de reservas. Desse modo, o treinador revelou que o volante está sendo testado no lado direito do ataque.

Trouxe todo mundo que eu tinha disponível para o jogo. Acho que não ficou ninguém fora. Tem três jogadores de frente nas Seleções. Tinha o Max, que é uma opção, tenho treinado o Thiago Maia no lado direito, mas trouxe todo mundo disponível -, disse o treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



Com Thiago Maia à disposição, o Mais Querido visita o Juventude na manhã deste domingo (27), às 11h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. O duelo, válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, será exibido pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • No lado direito seria na meia direita, função de Everton? O mais próximo do Everton que o Flamengo tinha no elenco era o Gerson, Vitinho e Michael mudam completamente a maneira de jogar, não vou entrar nem no mérito se são bons ou não. Se o Gerson podia jogar por ali, não vejo muito problema do Thiago entrar improvisado uma vez ou outra não. É até bom pra diretoria abrir o olho logo e perceber que estamos há quase dois ANOS sem um meia reserva.

  • Foi exatamente a posição em que ele estava atuando quando se machucou. Não é a dele, a próxima do prof pardal vai ser testar Michael na zaga no lugar do Rodrigo Caio que vai atuar mais deslocado como goleiro 🤦🏻, que técnico ridículo nós temos. Será que não percebe que nosso desequilíbrio defensivo é justamente devido a invenção de por Arão na zaga. Volta Arão pra volante mesmo que seja pra ficar no banco no Tiago Maia, e começa a fazer testes onde precisa NO LADO ESQUERDO DA ZAGA. Testa todo mundo lá, até o Marcos Braz, mas não mexe aonde estava certinho. #renatoGauchoNoFla

  • O flamengo tem o melhor plantel do Brasil e um dos melhores do mundo. É cada um na sua posição e ponto. Rigério Ceni vai acabar sifu com sua teimosia e invencionice.

  • Se o ceni inventar essa e melhor fazer campanha para ele cair foro do mengao