Jornalista aponta alternativas para Ceni armar o Flamengo com desfalques durante Data Fifa

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última segunda-feira (31), o Flamengo começou a perder suas peças para a Data FIFA. Com a apresentação das Seleções Sul-Americanas acontecendo, o Mais Querido teve sete desfalques no primeiro treino após a folga, realizado nesta quarta-feira (02). Apesar do adiamento de alguns confrontos da Copa do Brasil, o Mengo pode atuar sem esses atletas, por conta da Copa América. Dessa forma, o jornalista Gustavo Zupak apontou algumas alternativas para Ceni montar o quebra-cabeça.

Vale destacar que, em meio ao programa ‘Bate-Bola’, dos Canais Disney, Zupak apresentou duas opções para Ceni armar o Flamengo. A primeira delas seria retornar Willian Arão para sua posição de origem, no meio-campo. No entanto, conhecendo as ‘manias’ do treinador do Rubro-Negro, o jornalista apontou que o comandante pode fazer o mínimo de mudanças possíveis no esquema, alterando, apenas, as peças no time titular.

São muitos os desfalques para Rogério Ceni no Flamengo. Mas aí você se pergunta o que dá para fazer né? Para mim, existem dois caminhos para isso: primeiro, você pode puxar o Willian Arão para o meio, a fim de minimizar as ausências de Everton Ribeiro, Gerson e Arrascaeta e colocar dois zagueiros de origem. Além disso, o Ceni pode tentar mexer o mínimo possível e manter o estilo de jogo atual, só mudando algumas peças, como o João Gomes – disse o jornalista.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com sete possíveis desfalques (Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Gerson, Isla, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro), Ceni terá de se desdobrar, a fim de manter a equipe rubro-negra competitiva para o restante da temporada. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Coritiba nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. Válida pela terceira fase da Copa do Brasil, a partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Realmente vai ser difícil para o nosso largo treinador armar essa equipe sem essas peças a diferença dos nosso reservas para os titulares ainda é sensível. A torcida pela primeira vez vai ter que ter mais paciência e compreender as dificuldades do nosso bom e futuroso treinador.