FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro e vencer o Palmeiras por 1 a 0, os atletas Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Gabigol se apresentaram à Seleção Brasileira, na Granja Comary. A convocação dos jogadores do Mais Querido tomou conta dos noticiários esportivos, que debateram quais personagens poderiam ter sido chamados. Além disso, durante o BB Debate, programa dos canais ESPN, o jornalista Felipe Facincani disse que o camisa 7 da Gávea é um ‘bom coadjuvante’ no time do Fla.
– O Filipe Luis é muito mais completo, o Arão, obviamente que não, Gerson, sim, o Everton Ribeiro, na minha visão, não. Ele foi recentemente convocado, atuou na Seleção e tal, mas eu acho um pouco de exagero. O Everton Ribeiro é um bom coadjuvante nesse time do Flamengo, ele nunca foi protagonista. Para mim, ele é um bom coadjuvante. Ele não é um jogador que chama responsabilidade. Vive na sombra de Gabigol, Arrascaeta e Bruno henrique.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Enquanto representam o Brasil, os jogadores desfalcam o Flamengo, que, ao menos, terá uma semana livre de jogos para treinar a equipe. Vale lembrar que, além do trio na Seleção principal, Gerson e Pedro também foram convocados para atuar na Seleção Olímpica, Isla, no Chile, e Arrascaeta, no Uruguai, e serão ausências no Ninho do Urubu nos próximos dez dias.
É possível que os jogadores possam atuar pelo primeiro jogo do Fla na Copa do Brasil. Isso porque, devido ao número excessivo de atletas do Mais Querido convocados na Data Fifa, a CBF remanejou o calendário rubro-negro e adiou os jogos contra Coritiba, pela Copa do Brasil, e Grêmio, pelo Brasileirão. Dessa forma, o próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o dia 10 de junho, diante do “Coxa”, no Couto Pereira, às 21h (horário de Brasília).
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Ver comentários
Se ele restringisse o comentário ao atual momento do Everton eu concordaria, mas como comentou acerca do passado do jogador no clube tenho que discordar totalmente, na campanha de 2019 se o Everton não foi o jogador mais importante, sem sombra de dúvida, foi um dos três mais importantes.
Jogador fundamental. Sempre leva a marcação adversária e acaba abrindo espaço para Arrascaeta e Gabigol. Os críticos não conseguem ver a dedicação do ER7 e acham que ele tem obrigação de marcar, municiar o ataque e ainda fazer gol. Só que ele não é acompanhado por um lateral do mesmo nível do F. Luiz. A mesma injustiça acontece com o Arão. Na verdade, querem ver o Flamengo se desfazer dos melhores jogadores. Aí, vão se contentar com Geovânio e Carlos Eduardo...