Notícias

Landim garante não se opor à realização da Copa América no Brasil, mas reforça pedido por paralisação do Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo segue firme tentando fazer com que a CBF paralise o Campeonato Brasileiro durante a Copa América. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim garantiu não se opor a realização do torneio no Brasil, visto que confia nos protocolos de segurança. Porém, o mandatário reforçou que sua maior preocupação é com os diversos desfalques dos clubes, sobretudo do Mais Querido.

Não vejo diferença entre as competições nacionais e a Libertadores que tem os protocolos que estão sendo respeitados. Minha preocupação é com o impacto que causa nos clubes. Nós tivemos oito jogadores convocados para as eliminatórias. Existe um risco desses atletas serem chamados de novo para a Copa América e perdemos eles por 40 dias. É preciso um equilíbrio nas disputas e não é possível quando um elenco fica muito desfalcado e o outro está completo -, disse antes de completar:

Na Copa América de 2019, nós tivemos a paralisação das competições nacionais, mas isso não ocorre esse ano. E a gente ainda pode perder nosso mando de campo. Sinceramente, deveríamos suspender o Brasileiro, por questão de isonomia. Tive uma conversa com o Caboclo ontem à noite e espero que hoje as coisas evoluam para melhor. Terminamos nosso campeonato esse ano no final de fevereiro. Por que não adiar em um mês o término do campeonato desse ano? -, questionou Landim.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabigol, Rodrigo Caio, Éverton Ribeiro, Isla e Arrascaeta foram convocados para jogos das Eliminatórias e a tendência é que sejam chamados para a Copa América. Além do quinteto, Gerson e Pedro integram a Seleção Olímpica.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Temos um presidente bolsonarista que coloca o Flamengo ao dispor desse governo genocida. O Landim já sabe que morreram mais de 465000 brasileiros? O que a ciência explica é que nem o campeonato Brasileiro deveria funcionar, pois o que vemos nos estádios hoje são mais 1000 pessoas se aglomerando. E tem mais o Flamengo ainda vai cuidar dos custos do Maracanã, se duvidar. Acho que a Nação Rubro Negra, comandada pelas torcidas organizadas, deveria fundar um time de futebol com o nome Flamengo Brasil, começar lá da 4ª ou 5ª divisão começar treinando na várzea, e pouco a pouco ir construindo seu CT e seu estádio, e deixar esse Flamengo para elite que comanda hoje o Flamengo. Sou pelo Flamengo Brasil Futebol Clube. FBFC. e pedir a todos sócios torcedores a serem sícos desse novo clube. Essa é minha opinião, em 5 anos estaremos na primeira divisão.

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024