Marquinhos se despede do Flamengo após nove anos de clube: “Obrigado pelo carinho”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Nesta terça-feira (08), a torcida do Flamengo recebeu uma triste notícia. Isso porque, o ídolo do FlaBasquete, Marquinhos, se despediu do clube após nove anos chamando a Gávea de ‘casa’. Ao longo das últimas semanas, o Mais Querido vinha renovando com seu elenco, mas o camisa 11 recebeu uma excelente proposta do São Paulo e deve ser anunciado pelo Tricolor Paulista nos próximos dias. Mesmo assim, a Nação agradeceu ao ala pelos momentos.

Vale destacar que, para oficializar sua saída do Flamengo, Marquinhos postou uma bela mensagem em seu Instagram. Nela, revelou diversos momentos complicados e relembrou o principal motivo pela idolatria rubro-negra: os títulos. Ao todo, o camisa 11 faturou 19 taças, dividas entre Carioca, NBB, Super 8, Liga das Américas e, a mais importante delas, o Mundial vencido sobre o Maccabi Elektra, em 2014.

Como mencionado, tudo indica que Marquinhos está a caminho de um conhecido rival: o São Paulo. Adversário do Flamengo na final do NBB 2021, a equipe paulista está se reerguendo após perder Georginho e Lucas Mariano, dois destaques do Tricolor. Dessa forma, o ex-jogador do Orgulho da Nação viria para compor o espaço de protagonista deixado pelos outros atletas. Na última temporada, o ala teve médias de 14 pontos e 5 rebotes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


CONFIRA A ‘NOTA’ DE MARQUINHOS NA ÍNTEGRA:

Quando cheguei ao Flamengo em 2012 nunca poderia imaginar que iria construir uma história tão linda e vitoriosa no clube. Foram 8 Cariocas, 6 NBBs, 2 Super 8, 1 Liga das Américas, 1 Champions League e 1 Campeonato Mundial. Cresci e evolui muito como jogador, como pessoa, fiz amizades e vivi momentos inesquecíveis. Durante esses 9 anos fui conquistando meu espaço e ganhando o respeito e a torcida da nação rubro-negra, mas agora é hora de virar a página e seguir em frente escrevendo uma nova história na próxima temporada. Frustração e decepção são as palavras que posso descrever o que venho sentindo nos últimos dias. Todo jogador profissional sabe que isso faz parte do jogo (business), mas, infelizmente, temos que saber aceitar da melhor maneira quando isso acontece.

Deixo aqui o meu enorme carinho, respeito, admiração e meu muito obrigado a toda nação rubro- negra por ter me acolhido, a todos funcionários do clube e companheiros de time. Muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória de alguma forma.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • já perdemos o RITCHEMEIR E AGORA O VP DO CAMPEONATO..O FLAMENGO ESTA MUITO ESTRANHO…EM TODOS OS SETORES…..SUBSTITUOTOS A ALTURA, TEM QUE SER ESTRANGEIRO!! ELE SAIU RECLAMANDO DE COISAS QUE SÓSABEREMOS DEPOIS..E MAIS JOGADORES VÃO SAIR, PODEM ACREDITAR!!

  • Pqp, um ou o melhor do país!!!! Muito obrigado por td!!! Agora quem virá para substituí-lo?

  • Jogador para ser mantido pela diretoria do clube.
    Fez história no CRF, como poucos.
    Equipe vai sentir muito. Reforçar rival não pode ser mais o ponto frágil do clube. Tem que se esforçar para fazer diferente.

  • Uma pena, mas é justo querer mudar de ares. Honrou o Manto como poucos.

Comentários não são permitidos.