Maurício Souza revela trabalho de Ceni com atletas da base e afirma: “Vai precisar dos garotos”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

Dominante nos dois jogos diante do Coritiba, o Flamengo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil com um placar agregado de 3 a 0 e gols marcados por Rodrigo Muniz, no primeiro duelo, Vitinho e Bruno Henrique. O excesso de desfalques fez com que o Rubro-Negro buscasse soluções caseiras para manter-se em alto nível de competitividade – casos de Matheuzinho, que assumiu a titularidade na ausência de Isla, e o próprio atacante Muniz.

Em coletiva pós-jogo Maurício Souza, substituto de Ceni neste período de quarentena e técnico das categorias de base do Flamengo, falou sobre o trabalho em conjunto com o treinador do elenco principal. De acordo com Mauricinho, como é chamado, o atual comandante sabe aproveitar muito bem os atletas sub-20 do Mais Querido.

O Rogério constantemente leva alguns atletas da base para treinar. Sempre leva. Fazemos trocas para ele conhecer quem é quem. E a partir do momento que ele tem confiança, sempre dá oportunidades. Vai ser uma temporada exaustiva, o Rogério vai precisar dos garotos -, disse Mauricio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sem sofrer sustos, o Flamengo encerrou sua participação na terceira fase da Copa do Brasil com Yuri de Oliveira, Max, Hugo Moura, João Gomes, Matheuzinho e Ryan Luka em campo. Inclusive, o lateral que atuou como titular foi responsável por sete passes decisivos durante o triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba, na noite da última quarta-feira (16), no Maracanã.

O Flamengo avançou às oitavas de final com 67% da posse de bola, 22 finalizações contra apenas quatro do Coritiba. Do total, apenas uma do adversário foi em direção ao gol. Agora, o Rubro-Negro aguarda novo sorteio para conhecer o próximo rival no mata-mata da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também