Mesmo sem Rodrigo Caio, Flamengo consegue manter meta intacta e mira marca expressiva em 2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (10), o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 e largou na frenta na terceira fase da Copa do Brasil. Em jogo ‘morno’, o Mais Querido não deu chance ao adversário e triunfou com gol de Rodrigo Muniz. Apesar disso, o destaque rubro-negro ficou por parte da defesa, que não foi vazada pelo terceiro compromisso seguido. Além disso, o setor estava sem Rodrigo Caio, considerado o melhor zagueiro do elenco.

Vale destacar que, desde o início da temporada, o Mengo manteve a meta intacta em oito oportunidades. Apesar disso, ainda possui média de quase um gol sofrido por partida, algo bem alto para uma equipe que almeja todos os títulos. Após focar no ataque, o Mais Querido parece estar em crescente defensiva, especialmente quando atletas como Diego Alves, Filipe Luís e Rodrigo Caio estão vestindo o Manto Sagrado.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DEFENSIVAS DO FLAMENGO EM 2021:

24 jogos
24 gols sofridos
1 gol sofrido por jogo
8 jogos sem sofrer gol

Dessa forma, o Flamengo corre atrás de marca expressiva de quatro jogos seguidos sem sofrer gol, algo inédito na ‘Era Ceni’. Para isso, no entanto, o Rubro-Negro contará com o desfalque de Isla, visto que o lateral já está entregue à Seleção Chilena para a disputa da Copa América. Apesar disso, o Mengo terá o retorno de Rodrigo Caio, ausente contra o Coritiba, que fará a dupla de zaga mais elogiada pela comissão técnica, com Willian Arão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A fim de manter a boa fase, o Mais Querido já está concentrado, tendo em vista que enfrentará o América-MG neste domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que o Flamengo defende o 100% de aproveitamento no Brasileirão, já que venceu o Palmeiras na primeira rodada, por 1 a 0.

Compartilhe com os amigos

Veja também