Na Seleção, Gabigol tenta manter média de uma participação em gol por jogo na temporada; veja números

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na última sexta-feira (04), a Seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar o Equador. Apesar da ‘normalidade’ do duelo, o confronto separou uma história para a Nação: a titularidade de Gabigol. Contudo, mesmo com algumas chances claras, o camisa 9 não balançou as redes equatorianas na vitória do Brasil por 2 a 0. Agora, o atacante tenta se redimir contra o Paraguai e manter a média de participações em gol superior a uma por jogo na temporada.

Vale destacar que, no momento, Gabigol possui 17 participações em gols na temporada 2021. Ao todo, foram 15 bolas na rede e mais duas assistências, em 16 jogos (15 pelo Flamengo e um pela Seleção Brasileira). Dessa forma, caso passe em branco contra o Paraguai, o camisa 9 perderia a média superior a uma por compromisso e, assim, teria de retornar ao Rubro-Negro com ‘sangue nos olhos’ para manter a marca.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DE GABIGOL EM 2021:

16 jogos
15 gols
2 assistências
2 títulos
Artilheiro da Libertadores

Apesar disso, o atacante do Flamengo pode ter a missão dificultada na Seleção Brasileira. Isso porque, após o jogo contra o Equador, o técnico Tite resolveu colocar Gabi para treinar entre os atacante reservas, junto com Firmino e Vinicius Júnior. Dessa forma, Gabriel Jesus ganharia a vaga do ídolo rubro-negro e deve começar entre os titulares na partida que será disputada em Assunção. Mesmo assim, Gabigol ainda pode entrar no segundo tempo e colocar a bola na rede.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com o possível desgaste pelo confronto da Seleção Brasileira, Gabigol pode estar à disposição de Rogério Ceni no próximo compromisso do Flamengo. Isso porque, como informado pelo Coluna do Fla, o Mais Querido organizou uma logística que trará os atletas da Principal e Olímpica para Curitiba, onde o Mengo joga pela Copa do Brasil. Dessa forma, Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gerson e Pedro também se juntam ao camisa 9.

Compartilhe com os amigos

Veja também