FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última segunda-feira (31), o futebol brasileiro recebeu uma notícia que acabou as estruturas. Isso porque, em informação divulgada pela Conmebol, a Copa América mudou de sede e será disputada no Brasil. Dessa forma, o Flamengo começou a se movimentar nos bastidores, por conta dos inúmeros desfalques que teria caso o Brasileirão não fosse paralisado. Com isso, a diretoria rubro-negra ganhou o apoio da maior organizada do clube: a Raça.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
NOTA OFICIAL pic.twitter.com/sstmy1o19w
— Raça Rubro-Negra (@rrn_oficial) May 31, 2021
Vale destacar que, em nota oficial divulgada, a Raça Rubro-Negra repudiu a atitude de CBF, Conmebol e do Governo Brasileiro. Além dos severos problemas do país por conta da pandemia, o departamento de futebol do Mengo perderia seis titulares e, possivelmente, mais duas peças importantes do elenco. Assim, o Mais Querido ficaria muito prejudicado nas competições, especialmente o Brasileirão, do qual teria baixas por quase um mês.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar do preparo rubro-negro, a Copa América ainda traz questionamentos. Isso porque, ainda na segunda-feira (31), diversos estados brasileiros vetaram confrontos do torneio e trouxeram insegurança para a Conmebol. Mesmo assim, alguns governos se dispuseram a receber os duelos e, por enquanto, a competição está mantida. Vale lembrar que Gabigol, Everton Ribeiro, Gerson, Pedro, Arrascaeta, Isla e Rodrigo Caio estão com suas respectivas seleções.