“Os americanos ficaram de boca aberta com a torcida”: Olivinha relembra pré-temporada do Flamengo em Orlando

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/PEDRO VERÍSSIMO

Ala-pivô e ídolo do basquete do Flamengo, Olivinha concedeu entrevista ao podcast “Barbaridade” na última terça-feira (01). Dentre os assuntos abordados, um em especial chamou a atenção: a torcida rubro-negra nos Estados Unidos. O jogador relembrou o jogo do Mais Querido contra o Orlando Magic, em 2014, na Flórida, pela pré-temporada da NBA, e revelou a reação dos atletas americanos com a força da Nação no ginásio.

Uma curiosidade, no jogo contra o Orlando Magic. Na primeira vez que a gente jogou lá, acho que foi o recorde de público de pré-temporada do Orlando, mais de 15.000 pessoas foram ver o nosso jogo. E a maioria era brasileiro. Então estávamos jogando, e no meio do jogo a nossa torcida começou a cantar as nossas músicas, em português -, disse antes de completar:

Eu fico até arrepiado só de falar. Nossa torcida cantando lá em Orlando, e os caras do Orlando não sabendo o que estava acontecendo. Eles perguntavam para gente: “o que eles estão falando?”. E aí tivemos que explicar: “estamos jogando no Flamengo, um dos maiores clubes do mundo, e aqui é uma cidade que tem muito brasileiro.” Os caras ficaram bobos, de boca aberta. Tanto é que jogamos mais duas vezes com eles. Foi um sucesso.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na ocasião, o jogo foi disputado na Amway Arena, em Orlando, e o Orgulho da Nação acabou derrotado por 106 a 88. José Neto comandava o FlaBasquete e contava com os seguintes jogadores à disposição: Marquinhos, Laprovittola, Marcelinho, Meyinsse, Herrmann, Olivinha, Benite, Gegê, Felício, Caracter, Danielzinho, Chupeta.

Compartilhe com os amigos

Veja também