Entre títulos e recordes, Flamengo encerra temporada 2020-21 com campanha histórica no basquete

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Nathalia Coelho

O basquete do Flamengo encerrou a temporada 2020-2021 da mesma forma que começou: conquistando título. A equipe comandada por Gustavo de Conti fez história e se tornou campeã de absolutamente tudo o que disputou: Campeonato Carioca, Super 8, Champions League e Novo Basquete Brasil (NBB).

Sem saber o que é perder em 2021, o Orgulho da Nação acumula incríveis 34 jogos de invencibilidade, além da conquista da ‘coroa quádrupla’ com os troféus mencionados anteriormente. Vale ressaltar que a equipe rubro-negra encerrou o NBB com o melhor ataque da competição, com 89,2 pontos por partida e também a defesa mais eficiente, com 72,7 pontos sofridos por duelo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com um desempenho invejável, o Flamengo obteve a terceira maior sequência de vitórias da história do NBB. Do início do segundo turno até a conquista do título, o sétimo da história do Mais Querido, os comandados de Gustavinho ganharam 23 partidas seguidas.

Além disso, o estilo de jogo do Flamengo fez com que o time se tornasse o mais eficiente em chutes de longa distância em toda a história da competição nacional. Com 13,3 arremessos convertidos por jogo, nenhum time acertou mais cestas de três do que o Orgulho da Nação da temporada 2020-2021.

Entre títulos, recordes e muita história, ainda não há uma data definida para o início da temporada 2021-2022, mas é certo que o Flamengo disputará todas as competições. Cabe lembrar que dentre elas, o Rubro-Negro está confirmado no Mundial, marcado para acontecer em fevereiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também