Palmeiras se une ao Flamengo e defende alteração no calendário durante Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS RIBOLLI

Na tarde desta segunda-feira (31), o Flamengo manifestou à CBF seu desejo pela alteração no calendário do futebol nacional durante a disputa da Copa América. Um dia depois, foi a vez do Palmeiras reforçar o coro pela sugestão. A ideia dos clubes é que ocorra a manutenção dos torneios nacionais em meio à realização de compromissos Data FIFA. Em nota, o Alviverde engrossou o tom.

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”, dizia parte da nota oficial paulista enviada inicialmente ao canal ESPN.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Flamengo e Palmeiras entendem que a paralisação no calendário é fundamental para manter o nível do torneio, visto que equipes tidas como favoritas são as mais prejudicadas com convocações. O Rubro-Negro, por exemplo, terá dez baixas confirmadas por compromissos Data FIFA. O Alviverde pelo menos três – entre eles, o goleiro Weverton.

A recente convocação de Rodrigo Caio aumentou ainda mais a preocupação flamenguista – clube mais prejudicado com a perda de atletas. Representado pelo presidente Rodolfo Landim e por BAP, vice de relações externas, o Flamengo alega que não haverá isonomia na disputa do Brasileiro no período da Copa América. Até o momento, a Conmebol juntamente com a CBF se reúnem para tentar encontrar locais em que a realização do torneio não interfira no Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também