Paraguai convoca Piris da Motta para Copa América; volante volta ao Flamengo após torneio

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O empréstimo de Piris da Motta ao Gençlerbirligi, da Turquia, se encerrou, e o atleta retornou ao Flamengo para o restante da temporada. No entanto, o volante ainda não foi reintegrado ao elenco rubro-negro. Isso porque, o jogador foi convocado pela Seleção do Paraguai para as Eliminatórias e permaneceu no time para a Copa América.

A listagem completa do Paraguai foi divulgada na última quinta-feira (10). Piris da Motta foi um dos escolhidos pelo técnico Eduardo Berizzo para representar o país na Copa América. Sendo assim, o volante só retorna ao Flamengo quando a seleção paraguaia encerrar a participação na competição. Caso se classifique à final, a data de retorno seria só dia 10 de julho.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Vale destacar que, apesar de não ter treinado com o Flamengo ainda, Piris da Motta já foi regularizado no BID e pode atuar com o Manto Sagrado. A tendência é que o volante seja utilizado durante a temporada 2021, visto que Gerson foi vendido ao Olympique de Marselha e, com isso, o paraguaio aparece como uma das opções para o meio campo.

Esportivamente, a passagem de Piris pelo futebol turco foi uma das melhores de sua carreira. Ao todo, o volante foi titular em 36 das 40 partidas do Gençlerbirligi na SuperLiga Turca. Além disso, conheceu sua fase ‘goleador’, já que balançou as redes em seis oportunidades. O clube desejava a permanência do jogador, entretanto, por questões financeiras, optou por não oficializar a proposta ao Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também