Presidente do Olympique indica custo inferior a 15 milhões de euros para compra de Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo oficializou, na tarde da última quarta-feira (09), a saída do volante Gerson para o Olympique de Marseille, da França. Em meio a isso, a informação de que o Rubro-Negro vai receber 25 milhões de euros (cerca R$160 milhões) pela transação foi desmentida pelo presidente do clube francês, Pablo Longoria. De acordo com o jornal RMC Sport, o dirigente revelou que comprou o camisa 8 por menos de 15 milhões de euros. Segundo a publicação, o diretor diz que, com bônus por metas, valor da aquisição pode chegar a 20 milhões de euros.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Os valores divulgados pela imprensa sobre o acordo do Flamengo com o Olympique de Marselha foi de que o Rubro-Negro acertou a venda por  25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual), como mencionado anteriormente. Além disso, cabe destacar que segundo a mídia brasileira, o Mais Querido também conseguiu manter um alto percentual de direitos econômicos do jogador (entre 20% a 25%).

Ao tomar conhecimento da declaração do presidente do clube francês, a torcida do Flamengo demonstrou insatisfação com os valores divulgados, uma vez que alegam que o camisa 8 é mais valioso que a quantia publicada. Cabe destacar que tanto o Mais Querido quando o Olympique não se manifestaram sobre os valores.

Aos 24 anos, Gerson retornou ao Brasil após servir à Seleção Olímpica e só se apresentará ao novo clube no mês de julho. O jogador ainda fará algumas partidas com o Manto Sagrado antes de deixar a Gávea. O contrato entre o volante e o Olympique é de cinco anos, com salário milionário. No Flamengo, o camisa 8 conquistou oito títulos desde 2019, sendo a Copa Libertadores o mais importante deles.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Daqui a pouco, vai falar que foi de graça, ou que o Flamengo pagou 15 milhoes de Euros.. ou somente 15 milhoes este ano…

  • Basta haver transparência no balanço do Fla. Só assim teremos certeza. Se não me engano a transparência faz parte do novo estatuto do clube

  • Às vezes existe também a possibilidade do Presidente do Olympique possa estar mentindo … Se for realmente por menos de 15 milhões de Euros, porque um time considerado de tamanho médio pediria um parcelamento tão elástico para fazer o pagamento da compra do jogador?! Será que ele não quer distorcer para os torcedores do Olympique, com relação ao real valor que ele contratou o meia Gerson com relação ao Flamengo?! Na minha opinião, só quem pode esclarecer a declaração do Presidente do Olympique para ver se é verídica ou não, seria alguém da alta cúpula do Flamengo.

  • Pessoal, isso é muito serio.
    O Clube nos pede ajuda através do Sócio Torcedor, a ajuda é efetiva, é feita compra de vários jogadores através também da ajuda da TORCIDA.
    Aí o clube vai e vende uma das maiores conquista do time com um valor totalmente irrisório, uma falácia.
    Precisamos que a diretoria venha a público informar a torcida o que realmente aconteceu na venda do nosso Coringa Gerson.
    Urge a necessidade de esclarecimento.

  • Comprou por 10 e vendeu por 15, foi um mal negocio, diretoria tem q explicar essa negociação.

  • Eu gosto mais fo Arão como zagueiro, q é muito bom nasaida de bola e principalmente nos lançamentos em profundidade. Nisso RC acertou! E acertou muito também em botar o diego mais atrás. Acabou c aquela enceradeira. P jogar a frente do cabeça de área tem q ser um cara q tenha consciência de jogo, e q seja criativo! Um bom chute de longe também seria muito bem vindo. Pepê ou Yuri César q deixaram sair a preços de banana poderiam jogar muito bem ali. Sendo q o Yuri seria um substituto ideal p revesar c o arrasca, no minimo. Chato ver muitas promessas não podendo mostrar e desenvolver seu futebol: ramon hugo moura e lazaro, por exemplo.

  • essa saida do Gerson abre a posição para quer o arão volte a atual em sua verdadeira posição. sem precisar de mexer no time. meio com arão e Diego pronto nao precisa inventar

  • deixa esta bosta ir embora logo, isto é igual enceradeira só gira, deixa o Diego fazer a função dele que sai melhor. ainda temos o arão que deve voltar para sua posição,

  • A mídia brasileira falou em 25 milhões. Um jornal francês falou em 15 milhões ou menos.
    NENHUM PRESIDENTE DOS DOIS CLUBES DISSE QUAL FOI O VALOR, há muito tempo
    que deixei de ter como VERDADE notícias fornecidas pela mídia, principalmente a do
    Brasil. A verdade SÓ SABEREMOS quando, UMA, sair o balanço de Flamengo e Olympique
    DUAS. Quando os presidentes vierem a público e declararem o valor real, até lá, tudo é
    especulação.

  • Ladrões …essa Direitoria tem q sair

  • No minimo acertei em dizer que o flamengo estaria fazendo negócio com um time de quinta. E que o flamengo estaria se rebaixando ao mesmo nível. Bem feito! Otários! Vamos ver se vai aparecer mais caroço embaixo desse angu… Como já falei antes: quem não deve não teme… E: outros negócios lesivos ao clube já foram feitos: yuri cesar vitor gabriel natan vinição pepê lincoln… Pior , outros poderão vir… A começar por Rodrigo Muniz… Detalhe: muitos youtubers que gostam de dar o furo se vendem e por isso vivem aplaudindo esses negócios q roubam o torcedor do clube.

  • Onde está o roubo do presidente que deixou as petrolíferas pelo Flamengo? Amor ao clube??? 🤔⁶

  • Se for verdade como é que vai pagar as partes dos outros participantes assim como o fluminense e os impostos, vai pagar dos próprios cofres para sustentar uma mentira?

  • Um dos lados está mentindo. Quando o orçamento do Flamengo for publicado saberemos quem.

  • Devido a esta declaração vinda do lado de lá é preciso o clube emitir algum comunicado.

    Essa coisa de deixar as claras apenas quando o orçamento sai nao é legal. Parece querer encobertar algo. O valor de menos de 15 milhoes pelo Gerson nao faz sentido. O Flamengo nao venderia ele pela quantidade proxima da compra

  • Tem que mudar essa diretoria, fora ladim, BAP e outros .
    Auditoria urgente

  • As última vendas do flamengo revelam que tem algo muito obscuro e tenebroso acontecendo com o flamengo. São valores muito abaixo do real potencial de venda de vários jogadores sendo alguns promissores e outros consolidados como é o caso de Gerson.

  • Quem está mentindo?

  • Rapaz aí é sacanagem da diretoria ser for por esse valor de 15 milhões muito barato para deixar sair uma s das peças mais importantes do time e ainda mentir para nós torcedores vergonha

  • Se for esse valor aí pode mandar prender o presidente do Flamengo! Isso é um crime .

  • Se for esse valor ai mesmo de menos de 15 milhões! Eu não aprovo a venda, quantia pouca pra grande perda de qualidade e reposição no mercado.

Comentários não são permitidos.