Próximo de saída, Gerson atua em quase 90% dos jogos desde que foi contratado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A negociação envolvendo Flamengo e Olympique de Marselha por Gerson está próxima do fim. Isso porque, os últimos detalhes estão sendo finalizados, e o anúncio pode acontecer ainda nesta semana. A missão de substituir o jogador no elenco do Mais Querido será árdua para o departamento de futebol do clube, uma vez que o volante atuou em quase 90% dos jogos desde que começou a vestir o Manto Sagrado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Gerson estreou com a camisa do Flamengo no duelo diante do Corinthians, em São Paulo, no dia 21 de julho de 2019. De lá para cá, o Rubro-Negro entrou em campo 130 vezes, e em 105 contou com a presença do volante. Vale lembrar que dez dessas partidas devem ser ‘descartadas’, uma vez que foram disputadas pelo time alternativo do Mais Querido no início do Campeonato Carioca de 2021, quando o jogador estava de férias. Dessa forma, ele não vestiu o Manto Sagrado em apenas 15 oportunidades, quando foi poupado ou desfalque.

Dentre essas 15 vezes em que Gerson não esteve em campo nos últimos dois anos, Diego ou Thiago Maia foram os escolhidos como substitutos do ‘Coringa’. O capitão do Fla foi quem mais ocupou a vaga, em nove oportunidades, seguido do camisa 33, três vezes, João Gomes, duas, e Max, apenas uma.

GERSON NO FLAMENGO:

Jogos: 105 (96 como titular)
Gols: 7
Assistências: 11
Minutos em campo: 8780

A regularidade de Gerson vestindo a camisa do Flamengo chama atenção. O jogador ficou fora de sete partidas por conta de lesão ou suspensão. As outras oito foram por opção do treinador para poupá-lo, já visando compromissos importantes. Cabe destacar que, durante o ‘ano mágico’ com Jorge Jesus, o camisa 8 só não esteve em campo em uma oportunidade, contra o Grêmio, em Porto Alegre, já que estava suspenso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para a contratação de Gerson, o Olympique de Marselha vai desembolsar cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 160 milhões – mas o montante pode chegar a 30 milhões de euros caso as metas pré determinadas sejam alcançadas. O vínculo entre o camisa 8 e o clube francês será de cinco anos, e o contrato deve ser assinado nesta quarta-feira (02). Apesar da venda, o Flamengo ainda irá manter de 20 a 25% dos direitos econômicos de Gerson em uma futura venda.

Compartilhe com os amigos

Veja também