Notícias

Reforço do Olympique, Gerson é considerado melhor meio-campista do Brasil por jornal francês

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo perdeu mais uma peça do emblemático elenco de 2019: trata-se de Gerson. Após semanas de conversas, entre altos e baixos, o Coringa rubro-negro assinou seu vínculo de cinco temporadas com o Olympique de Marselha e é oficialmente o primeiro reforço do verão. Com o acordo confirmado, o nome do ex-camisa 8 do Mais Querido foi tratado com moral pelo site ‘L’Equipe’.

A matéria se refere a Gerson como o ”melhor meio-campista do Brasil” e cita declarações de Filipe Luís sobre a qualidade do camisa 8, atualmente com a Seleção. O jornal ainda relembra a passagem abaixo das expectativas na Itália.

“Observadores do futebol brasileiro preveem que Gerson, que retornou de um exílio fracassado na Itália antes de explodir com o Flamengo, tem um futuro brilhante na próxima temporada no L1 com o OM”, dizia um trecho da matéria sobre o novo reforço.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em outra parte, a matéria prosseguia: “O Felipe Luis teve dificuldade em acreditar! Enquanto cruzava com Gerson em jogo europeu entre Atlético de Madrid e AS Roma, ele encontrou o compatriota com as cores do Flamengo, em 2019. E aí, ficou maravilhado. “Eu não sabia que ele era tão bom. Eu sou um fã. É monstruoso ”, saudou o lado esquerdo. Como ele, ninguém imaginava que Gerson, 24 anos, assumiria tamanha dimensão na equipe de Jorge Jesus”.

Gerson se despede do Flamengo com duas conquistas do Carioca, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro; um título de Libertadores e a taça da Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 105 jogos, sete gols e nove assistências. Cabe destacar, no entanto, que o camisa 8 seguirá à disposição de Rogério Ceni enquanto houver desfalque por cumprimento da Data FIFA.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
  • Notícias

Maracanã vazio e Seleção Brasileira na Argentina: o curioso dia em que o Flamengo jogou durante a Copa

Diferentemente de 2026, a falta de paralisação no Brasileirão de 1978 forçou o Flamengo a…

12/06/2026
  • Notícias

Brasil x Marrocos: veja retrospecto da Seleção Brasileira contra o adversário da estreia na Copa

Seleções já se enfrentaram em três ocasiões ao longo da história O Brasil inicia a…

12/06/2026
  • Notícias

Cabem no Flamengo? São Paulo pretende negociar até 7 jogadores após a Copa do Mundo

Quais jogadores devem sair do São Paulo após a Copa do Mundo? A janela de…

12/06/2026
  • Notícias

Vitória no Catar e trio do Flamengo em campo: relembre como foi a última estreia da Seleção na Copa

Atualmente no Flamengo, Paquetá, Alex Sandro e Danilo foram titulares na estreia da Seleção em…

12/06/2026