Rival do Fla, Fluminense receberá quantia milionária pela negociação de Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Neste fim de semana, a novela entre Gerson, Flamengo e Olympique de Marselha terminou. Isso porque, segundo informações confirmadas pelo Coluna do Fla, o volante assinou contrato com o clube francês e deve deixar o Mengão em julho. Apesar de ter a maior porcentagem do atleta e, com isso, tem a receber grande parte dos 25 milhões de euros, o Mais Querido terá que ‘dividir’ quantia milionária com um conhecido rival: o Fluminense.

Vale destacar que, como clube formador, o Fluminense tem direito a parte da quantia em cada negociação de Gerson. O mecanismo é ‘lei’ na FIFA, entidade superior do futebol mundial, e deve ser cumprida sem exceção. Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras embolsará aproximadamente três milhões de euros. No entanto, os valores podem variar caso o camisa 8 bata as metas estabelecidas no contrato com o Olympique.

ENTENDA COMO FUNCIONA O MECANISMO DO ‘CLUBE FORMADOR’:

Clube formador recebe até 5% dos valores caso o atleta seja vendido com contrato em curso
Os 5% são divididos em:
Do 12º ao 15º aniversário: clube leva 0,25% da compensação total por cada ano.
Do 16º ao 23º aniversário: clube leva 0,5% da compensação total por cada ano.

Assim, o Fluminense receberá a ‘contribuição solidária‘ estabelecida pela FIFA e poderá ganhar 1,5% da venda de Gerson. Isso porque, o camisa 8 chegou ao Tricolor aos sete anos de idade, quando fazia fustal nas categorias de base do rival. Conforme o tempo passou, o volante ganhou espaço e teve participação direta nos planos do clube na Copa Sul-Americana, ficando nas Laranjeiras até 2016.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com isso, como mencionado, o Fluminense deve embolsar três milhões de euros na negociação, caso os valores do vínculo sejam confirmados em R$ 195 milhões. Além disso, a Roma também deve receber uma boa quantia pelo acordo entre Flamengo e Olympique de Marselha. Segundo clube da carreira de Gerson, os italianos ainda detém 10% dos direitos econômicos do atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara, chega de procurar jogador para substituir o Gerson, já temos vários, Thiago Maia, Arão, fora os Pitbull da base, precisamos de zagueiro!!!!

  • Eu tô aqui apenas por ser flamenguista roxo! Eu se site nunca fez jornalismo. É um bando de amadores! Matéria velha requentada, mal sabem fazer um simples cálculo de porcentagem… É uma esculhambação!

  • Vc quis dizer 3 milhoes de reais, correto?

  • Vocês estão ruins de matéria e horríveis de matemática. 1,5% de 30 milhões são 450 mil euros….

Comentários não são permitidos.