FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (13), o Flamengo derrotou o América-MG por 2 a 0, no Maracanã, e manteve a invencibilidade no Brasileirão. Destaque defensivo na partida, Rodrigo Caio foi o convidado especial do quadro “Resenha do Craque’, na FlaTV, nesta terça-feira (15). Na entrevista, o zagueiro comentou sobre o golaço de Rodrigo Muniz e revelou conselhos que deu ao jovem centroavante.
– Foi um golaço. É uma jogada muito difícil para o zagueiro, porque parece que ele tem a jogada sob controle, mas o Muniz consegue colocar o corpo e virar para o lado de fora, e fica muito difícil para o marcador. E depois o Muniz foi muito feliz na finalização. Eu estava até conversando com ele depois do jogo, que ele tem muito essa jogada, ele gosta do contato físico. Eu falei que ele tem que ter essa percepção do momento de virar e escorar. Ele gosta tanto, que as vezes é para ele escorar e ele segura a bola. Então, se ele tiver essa percepção, ele vai se tornar ainda mais completo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na entrevista, Rodrigo Caio também analisou o lado motivacional de Rodrigo Muniz e elogiou a competitividade do garoto, mesmo com forte concorrência no ataque. O Xerife ainda reforçou a importância dos jogadores mais jovens para a longa sequência de temporada.
– Ele é um ‘moleque’ muito competitivo, isso é de se valorizar. Ele sabe a dificuldade que é para ele jogar, por ter dois atacantes de nível de Seleção no elenco. Mas ele sempre está ali disposto a ajudar, treinando forte, esperando a sua oportunidade. Acho isso muito bacana. Sempre que ele tem a oportunidade, ele deixa tudo dentro de campo. Isso é muito importante, porque em uma temporada tão longa, a gente vai precisar de todos, assim como o Matheuzinho que vem jogando muito bem.
Agora, o Flamengo vira a chave e enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Para o duelo, Muniz segue no comando de ataque, já que Pedro continua com Covid-19, e Gabigol está à disposição da Seleção Brasileira na Copa América. Rodrigo Caio, em condições plenas, também será escalado no time titular.