Sport se une aos 19 clubes da Série A e se mostra favorável à criação de Liga Nacional

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na tarde desta terça (15), 19 clubes da Série A se reuniram e assinaram um documento que aprova a criação de uma Liga Nacional para organizar o Campeonato Brasileiro, que atualmente está sob responsabilidade da CBF. Ausente no encontro, o Sport emitiu nota se mostrando favorável e disse que oficializará sua adesão em breve.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Sport Club do Recife esclarece que é favorável a criação de uma Liga, para organização do campeonato Brasileiro, bem como corrobora todos os pontos discutidos e defendidos pelos clubes da Série A, de acordo com documento específico entregue em reunião hoje à tarde na CBF. O clube rubro-negro não pôde enviar representante, por motivo de força maior, mas oficializará sua adesão o mais breve possível“, disse o clube de Recife.

Com isso, após a formalização do Sport, os 20 clubes da Série A estão de acordo para a criação da Liga. O planejamento prevê agilidade no processo para que o começo da administração tenha início em 2022. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, demonstrou otimismo.

Com a disposição que a gente tem e com a qualidade das pessoas que a gente pretende colocar na criação desse processo, acredito que vai ser mais rápido do que a gente espera —, disse.

CONFIRA AS FOTOS DO DOCUMENTO ASSINADO PELOS CLUBES:

Compartilhe com os amigos

Veja também