Thuler é anunciado pelo Montpellier; zagueiro está emprestado ao time francês

FOTO: REPRODUÇÃO / MONTPELLIER

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo dos últimos anos. Entretanto, alguns atletas não conseguiram se firmar no profissional, como é o caso de Matheus Thuler. O defensor, por isso, foi emprestado ao Montpellier, da França, que anunciou o zagueiro na manhã desta sexta-feira (25).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O empréstimo é com opção de compra, e o Flamengo receberá 200 mil euros (cerca de R$ 1,1 milhão na cotação atual). Caso queira contratar o atleta em definitivo, o Montpellier terá que desembolsar mais 2,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 14,8 milhões).

Matheus Thuler está emprestado até junho de 2022, ou seja, a cessão foi por 12 meses. O zagueiro, de 22 anos, não atua pelo Flamengo desde novembro de 2020, no empate de 1 a 1 com o Racing, na Argentina, pela Libertadores daquela temporada. Naquela ocasião, inclusive, o atleta foi expulso após forte entrada no adversário.

 

 

Revelado na categoria de base do Flamengo, Matheus Thuler soma 42 jogos disputados e dois gols marcados. O defensor perdeu espaço com Rogério Ceni, sendo assim pouco utilizado pelo treinador. Atualmente, para a posição, o Fla conta com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana e Willian Arão.

Veja também