Agora no Montpellier, Thuler busca sequência de jogos após viver período ‘isolado’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores ao longo das últimas temporadas. Alguns, no entanto, não conseguiram corresponder às expectativas no profissional, como é o caso de Matheus Thuler. O defensor foi emprestado ao Montpellier, da França, e se despediu do Rubro-Negro em busca de espaço e sequência de jogos.

 

Vale frisar, no entanto, que boa parte da torcida sempre depositou confiança no zagueiro, que tivera pouco espaço com os treinadores nas últimas temporadas. Não à toa, ao todo, desde que se tornou profissional, Matheus Thuler entrou em campo somente 42 vezes com o Manto Sagrado, marcando dois gols neste período.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira as temporadas de Thuler no Flamengo:
2017: Um jogo
2018: 12 jogos e um gol
2019: 17 jogos
2020 12 jogos e um gol

Matheus Thuler passou bastante tempo ‘isolado‘ no Flamengo, mesmo o sistema defensivo passando por crise com Rogério Ceni. Na atual temporada, por exemplo, o jogador sequer entrou em campo com o treinador, enquanto que na jornada de 2020, ele foi usado apenas três vezes com o técnico.

Curiosamente, o zagueiro foi deixado de lado até mesmo no início da atual temporada, quando os atletas menos usados em 2020 disputaram o início do Campeonato Carioca. Como já dito, neste período, ele sequer foi relacionado para as partidas, mesmo com Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana sofrendo constantes críticas de torcedores rubro-negros.

Sem espaço, Matheus Thuler aceitou a proposta do Montpellier. O zagueiro, de 22 anos, ficará no clube francês até junho de 2022. Caso decida comprá-lo, os franceses terão que desembolsar o valor de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,4 milhões na cotação atual). Pelo empréstimo, o Flamengo vai receber 200 mil euros (algo em torno de R$ 1,3 milhão).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Personalidade forte não o deixaram mostrar suas qualidades em campo. Recebeu sem jogar e foi vendido por um valor tão ridículo que da até vergonha de falar… Impressionante como ess diretoria dilapida o património do clube! Craque o flamengo faz em casa, p quê? Para dar abrir as pernas pros outros? Aliás o flamengo virou fonte riquíssima p esses mercenários e intermediários do futebol. E não deve ser do nada inocentemente, pois agora não falam mais em euros… Trocaram p reais p parecer que é muito e embaçar os olhos do torcedor de vde? Muitos puxam o saco p obterem notícias fresquinhas né? Futebol hoje em dia só atrai gente q coloca $$$$ a frente de tudo. Lamentável. Aonde isso irá parar? O resto q se dane?…

Comentários não são permitidos.

Venha fazer parte da KTO