Tite cobra mudança no calendário do futebol brasileiro durante jogos da Seleção

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Nesta semana, o Flamengo teve cinco jogadores convocados para a Copa América. São eles: Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai), Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa (Brasil). Sendo assim, o clube carioca pediu ao STJD a paralisação do calendário esportivo brasileiro, no entanto, teve o pedido negado. O que não se imaginava era que o técnico Tite, da Seleção Brasileira, daria apoio ao Rubro-Negro.

Durante entrevista coletiva na véspera da estreia do Brasil na Copa América, Tite foi questionado sobre os problemas da competição para os clubes que possuem atletas convocados e o técnico admitiu a necessidade de mudança nas datas esportivas dos campeonatos nacionais.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


– O calendário precisa ser ajustado. Como? Não sei. Talvez todas essas situações precisem de um ajuste maior ao longo do tempo, e talvez a premissa básica desse calendário universal possa trazer os ajustes inclusive nacionais. Toda ponderação é justa.

A Copa América se inicia no domingo (13) e tem final prevista para o dia 10 de julho. Ou seja, o mês de competição pode render ao Flamengo desfalques em até nove partidas, caso alguma seleção com representante rubro-negro chegue a final. No entanto, o Mais Querido possui cinco ausências confirmadas até o jogo contra o Juventude, a partir desta data depende da classificação dos países às quartas de final.

CALENDÁRIO DO FLAMENGO DURANTE A COPA AMÉRICA:
13/06: Flamengo x América-MG
16/06: Flamengo x Coritiba
Athletico-PR x Flamengo (sem data confirmada)
19/06: Flamengo x Red Bull Bragantino
23/06: Flamengo x Fortaleza
27/06: Juventude x Flamengo
01/07: Cuiabá x Flamengo
04/07: Flamengo x Fluminense
08/07: Atlético-MG x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se manifestando tarde demais. Tite é funcionário de uma empresa que usa jogadores de clubes sem pagar salário e ainda entrega esses jogadores machucados. Essa empresa ganha ainda dinheiro usando esses jogadores. E ganha muito pois segundo soube recentemente a CBF tem dois aviões particulares…

  • O Erro do Flamengo é nao ter brigado por isso desde o começo. Cada vez mais que o clube tiver times qualificados isso vai acontecer. É preciso o Flamengo brigar pela normalizacao do calendario com o calendario europeu.

Comentários não são permitidos.