Tite treina com Gabigol entre titulares nesta quarta; Éverton Ribeiro permanece fora com dores

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/ CBF

Com o elenco completo à disposição, exceto por Thiago Silva e Éverton Ribeiro, Tite começa a testar algumas variações possíveis para o compromisso da próxima sexta-feira (04), contra o Equador. Em quatro sessões de treinamentos, o comandante testou Gabigol como titular nesta quarta (02) e manteve a dúvida sobre a utilização de Rodrigo Caio.

Cabe destacar que Éverton Ribeiro ainda não treinou com Tite nesta convocação. Apesar disso, o treinador deve levar em conta as últimas participações do camisa 7 do Flamengo e mantê-lo entre os titulares em caso de recuperação das dores na coxa. O meia disputa vaga com Lucas Paquetá. É provável que o comandante vá a campo com: Alisson (Ederson); Danilo, Marquinhos, Militão, Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred, Éverton Ribeiro; Gabriel Jesus, Firmino e Neymar.

Outro método utilizado por Tite no treino desta terça-feira (01) foi montar duas equipes de dez contra dez. De um lado, Gabigol foi testado como centroavante e dividia time com: Danilo, Militão, Felipe, Ranan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Paquetá, Richarlison e Vinícius Junior. Do outro, estavam: Emerson, Luan Patrick, Marquinhos, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Firmino, Everton Cebolinha, Gabriel Jesus e Neymar.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na manhã desta quarta-feira (02), Tite ainda não teve Éverton Ribeiro à disposição e assim manteve os trabalhos com Lucas Paquetá. A grande novidade do dia é a chance de Gabigol ser utilizado como titular no compromisso desta sexta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília). Provável time titular de hoje (02): Danilo; Marquinhos, Éder Militão e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Na segunda parte do treino desta quarta-feira (02), no entanto, Tite fez a alteração de Gabigol por Gabriel Jesus atuando ao lado de Neymar. O camisa 9 da Gávea foi transferido ao time que se defende. Foi a única mexida em relação a primeira parte dos trabalhos.

Outra dúvida de Tite, referente aos atletas convocados do Flamengo, é a utilização de Rodrigo Caio. Sem Thiago Silva à disposição, o zagueiro disputa vaga com Felipe e Éder Militão. A escolha inicial deve ser pelo defensor do Real Madrid.

Compartilhe com os amigos

Veja também