Trio de ataque do Flamengo é responsável por 30 dos 52 gols do time na temporada

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Enquanto torcedores do Flamengo debatem sobre possíveis nomes para o setor defensivo, o ataque ostenta nomes de extrema qualidade. Na ausência de Gabigol e Pedro, brilha a estrela de Muniz – como ocorreu na vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o trio ofensivo mais poderoso do país é responsável por 30 gols em 52 da equipe na temporada.

Ausência nos últimos dois jogos do Flamengo, Gabriel Barbosa é o artilheiro da equipe com 15 gols em 15 partidas disputadas. Pedro aparece na sequência com nove e Rodrigo Muniz fecha o top-3 com seis. Vitinho, De Arrascaeta, ambos com cinco, Bruno Henrique, Arão e Michael, com dois, fecham o ranking com os cinco maiores goleadores na temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O número total de tentos faz do Flamengo o terceiro ataque mais efetivo entre clubes da Série A, atrás apenas do Grêmio, com 68, e do Bahia, com 61. Outro dado interessante é que o Mais Querido marca gol em 91,3% dos jogos que disputa na temporada. Cabe destacar, ainda, que do geral de bolas na rede, seis foram de pênalti.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengo tem um jogo a menos, visto que a partida contra o Grêmio foi adiada devido aos compromissos pela Data FIFA. Gabigol, artilheiro da equipe, é baixa confirmada e se apresentou hoje à Seleção Brasileira de Tite para disputar a Copa América no Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também