Venda de Gerson ao Olympique faz Flamengo triplicar lucro se comparado ao valor investido; entenda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A novela envolvendo a negociação de Gerson com o Olympique de Marselha chegou ao fim quando o jogador aceitou a proposta do clube francês. Com a venda, apesar do Flamengo perder uma das peças emblemáticas do ‘ano mágico’ de 2019, o clube obteve lucro considerável.

Isso porque, quando contratou o volante, ainda em julho de 2019, o Mais Querido pagou cerca de R$ 49 milhões à Roma. Agora, o Fla fechou a venda para o Olympique de Marselha por – aproximadamente – 25 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual). Sendo assim, o clube receberá mais que o triplo do valor investido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que, além da negociação, o Flamengo conseguiu manter um alto percentual de direitos econômicos do jogador (entre 20% a 25%). Desse modo, no futuro, caso o Olympique venda Gerson, o Rubro-Negro voltará a lucrar com o Coringa, como lembrado pelo Uol Esporte.

Aos 24 anos, Gerson está servindo à Seleção Brasileira olímpica e só se apresentará ao novo clube no mês de julho. O contrato entre o volante e o Olympique é de cinco anos com salário milionário. Antes de se mudar para a França, o jogador poderá vestir o Manto Sagrado novamente para, assim, se despedir do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isso é relativo, conta simples de matemática… o Flamengo comprou por 11 milhões de euro e vendeu por 25 milhões de euro. Isso não é triplicar o valor.. em 2019 o euro era 4,60 +/- e hoje em dia tá mais de 6,10. Então não pode se considerar o triplo. Só se fosse mais de 33 milhões de euro

Comentários não são permitidos.