Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Virou rotina? Com possível desfalque de Rodrigo Caio, Gustavo Henrique pode ser titular na Copa do Brasil

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 08/06/2021
1 comentário
Atualização: 08/06/2021
Compartilhar
FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde o ano passado, Rodrigo Caio convive com lesões. Após 2019 extraordinário, o zagueiro entrou em ‘parafuso’ e não consegue se manter saudável de maneira sequencial. Dessa forma, logo depois de retornar aos gramados, o defensor foi convocado pela Seleção Brasileira, mas apresentou dores no joelho e trabalhou separado do grupo. Com isso, o camisa 3 deve ser desfalque contra o Coritiba e Gustavo Henrique, novamente, deve ser o titular.

Vale destacar que, até o momento Rodrigo Caio disputou apenas sete partidas com o Manto Sagrado na temporada. Após atuar no sacrifício na reta final de 2020, quando o Flamengo lutava pelo título brasileiro, o zagueiro teve lesão na coxa agravada e teve longo período de recuperação. Nesse ínterim, Gustavo Henrique assumiu a titularidade, mesmo com a competição de Bruno Viana que, agora, é quarto reserva do Rubro-Negro.

CONFIRA AS OPÇÕES PARA COMPOR A ZAGA DO FLAMENGO:

Rodrigo Caio (possível lesão)
Willian Arão (improvisado)
Bruno Viana
Gabriel Noga
Gustavo Henrique
Léo Pereira

Assim, tudo indica que Gustavo Henrique deve assumir a vaga de Rodrigo Caio e compor a zaga ao lado de Willian Arão contra o Coritiba. No entanto, a lesão de Rodrigo Caio ainda não foi confirmada e, caso tenha condições de jogo, estará em campo. Isso porque, a fim de não ter muitos desfalques na partida de ida da terceira fase, a diretoria rubro-negra montou um esquema para levar os convocados da Seleção Brasileira e Olímpica para Curitiba, com chegada horas antes do confronto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além dos possíveis desfalques por convocação e lesão, o Mais Querido também perderá atletas e membros da comissão técnica pela COVID-19. Sem Ceni e De Arrascaeta, por exemplo, o Flamengo tenta a vitória contra o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Bruno disse:
    08/06/2021 às 18:23

    Cara essa convocação dele foi desnecessaria. O Flamengo e o jogador deviam entender a real situação. Chega la na seleção é outra carga de treino, sao outros tipos de movimentos, para um jogador que esta claramente fragilizado.

    É preciso ter cuidado. Esta claro que o Caio é um jogador que sempre irá inspirar cuidados do departamento médico, qualquer coisa fora do normal como uma convocação sempre tem que vir acompanhada de cuidados extras

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Empates dominam Libertadores; veja todos os resultados das oitavas de final

1

VÍDEO | A reação inusitada de torcedor do Cruzeiro com dancinha de Paquetá em gol do Flamengo

1 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Vídeo: Paquetá faz gol em 1º toque na bola em jogo do Flamengo x Cruzeiro, pela Libertadores

21 2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado
Depay Flamengo Corinthians

Memphis Depay interessa ao Flamengo? Checamos!

17 98

Jornalista da Globo, Eric Faria detona críticas ao Flamengo por falta de contratações

40 17
Brasileirão

A escolha da CBF por Rodrigo José Pereira de Lima para apitar jogo do Flamengo x Cruzeiro

14 59

O pensamento de Léo Ortiz sobre a ‘guerra’ do Flamengo contra o Cruzeiro, pela Libertadores

26 1
Libertadores

Eric Faria, da Globo, provoca Palmeiras ao analisar não expulsão de jogador do Cruzeiro contra Fla: “Sem asterisco”

28 2

O impacto ofensivo do Flamengo na Libertadores e o recorde de Lucas Paquetá em mata-mata

15 1
Comentários Recentes
  1. Eduardo em O mistério de Bruno Henrique a após não expulsão de Matheus Henrique em jogo do Flamengo x Cruzeiro

    O Bruno Henrique precisa também pensar no time. Se estava jogando com dores, porque não pediu para sair? Não só…

  2. Eduardo em Bruno Henrique será reavaliado no CT do Flamengo após sofrer entrada violenta em jogo contra o Cruzeiro

    A desculpa de Matheus Henrique não cola. Não foi de raspão. A intenção foi de parar a jogada e tirar…

  3. Eduardo em O desabafo de Léo Pereira após entrada violenta em Bruno Henrique durante Cruzeiro x Flamengo: “Se fosse expulso, seria diferente”

    Se fosse ao contrário, certamente haveria expulsão como já aconteceu em outras ocasiões contra o Flamengo.

  4. Leandro Martins em A entrevista coletiva de Leonardo Jardim após Cruzeiro 1×1 Flamengo, pela Libertadores

    Não foi um resultado ruim. Mas ainda muito longe de ser dominante como um Real Madrid das Américas. Né Bap?…

  5. André em Tudo igual! Flamengo busca empate com Cruzeiro no Mineirão e vai decidir vaga na Libertadores em casa

    O Flamengo melhorou muito, mas ainda tem bastante jogador aloprado. Com a bola no pé, o Plata faz 12 jogadas…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo