Virou rotina? Com possível desfalque de Rodrigo Caio, Gustavo Henrique pode ser titular na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde o ano passado, Rodrigo Caio convive com lesões. Após 2019 extraordinário, o zagueiro entrou em ‘parafuso’ e não consegue se manter saudável de maneira sequencial. Dessa forma, logo depois de retornar aos gramados, o defensor foi convocado pela Seleção Brasileira, mas apresentou dores no joelho e trabalhou separado do grupo. Com isso, o camisa 3 deve ser desfalque contra o Coritiba e Gustavo Henrique, novamente, deve ser o titular.

Vale destacar que, até o momento Rodrigo Caio disputou apenas sete partidas com o Manto Sagrado na temporada. Após atuar no sacrifício na reta final de 2020, quando o Flamengo lutava pelo título brasileiro, o zagueiro teve lesão na coxa agravada e teve longo período de recuperação. Nesse ínterim, Gustavo Henrique assumiu a titularidade, mesmo com a competição de Bruno Viana que, agora, é quarto reserva do Rubro-Negro.

CONFIRA AS OPÇÕES PARA COMPOR A ZAGA DO FLAMENGO:

Rodrigo Caio (possível lesão)
Willian Arão (improvisado)
Bruno Viana
Gabriel Noga
Gustavo Henrique
Léo Pereira

Assim, tudo indica que Gustavo Henrique deve assumir a vaga de Rodrigo Caio e compor a zaga ao lado de Willian Arão contra o Coritiba. No entanto, a lesão de Rodrigo Caio ainda não foi confirmada e, caso tenha condições de jogo, estará em campo. Isso porque, a fim de não ter muitos desfalques na partida de ida da terceira fase, a diretoria rubro-negra montou um esquema para levar os convocados da Seleção Brasileira e Olímpica para Curitiba, com chegada horas antes do confronto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Além dos possíveis desfalques por convocação e lesão, o Mais Querido também perderá atletas e membros da comissão técnica pela COVID-19. Sem Ceni e De Arrascaeta, por exemplo, o Flamengo tenta a vitória contra o Coritiba nesta quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara essa convocação dele foi desnecessaria. O Flamengo e o jogador deviam entender a real situação. Chega la na seleção é outra carga de treino, sao outros tipos de movimentos, para um jogador que esta claramente fragilizado.

    É preciso ter cuidado. Esta claro que o Caio é um jogador que sempre irá inspirar cuidados do departamento médico, qualquer coisa fora do normal como uma convocação sempre tem que vir acompanhada de cuidados extras

Comentários não são permitidos.