Volte sempre, freguês! Flamengo emplaca oito jogos de invencibilidade contra o Palmeiras

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Protagonistas no futebol nacional nas últimas temporadas, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Com linda jogada de Bruno Henrique e gol de Pedro, o Rubro-Negro bateu o Alviverde no Maracanã. Por certo, o resultado fez o Mais Querido ampliar sua invencibilidade nos duelos recentes contra o time paulista.

Nos últimos oito encontros entre as equipes, o Mengo não foi derrotado. Neste recorte, foram quatro vitórias rubro-negras e quatro empates, sendo sete partidas válidas pelo Brasileirão. A outra foi pela Supercopa do Brasil 2021. O jogo terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal, e o Clube da Gávea venceu nos pênaltis por 6 a 5, assegurando o bicampeonato do torneio.

Em suma, nestes oito confrontos mais recentes, o Flamengo marcou 14 gols, contra seis tentos do Palmeiras. A última vitória do Alviverde ocorreu em 2017, também pelo Brasileirão. Na ocasião, os paulistas bateram o Mengo por 2 a 0, no Allianz Parque, com dois gols de Deyverson. De lá para cá, como citado, domínio absoluto do Mais Querido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Lembrando que nesta temporada Flamengo e Palmeiras ainda se enfrentarão no returno do Campeonato Brasileiro, e o Rubro-Negro terá a chance de ampliar ainda mais sua invencibilidade. Além disso, os dois times podem se cruzar nas próximas fases da Copa Libertadores e na Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também