Solução caseira: veja atletas da base que podem ganhar espaço com saída de Gerson do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Após longas rodadas de negociação, o Flamengo acertou a venda do volante Gerson para o Olympique de Marselha, da França. Os termos já estão assinados, mas o camisa 8 ainda retorna ao Rubro-Negro para os últimos jogos, uma vez que a transferência só será efetivada em meados de julho. Até lá, o técnico Rogério Ceni buscará o substituto ideal para o atleta, missão que não será fácil, visto que Gerson foi quem ‘tomou conta’ do meio campo do Fla nos últimos dois anos. Em meio a este cenário, alguns jogadores da base podem ganhar espaço, além de João Gomes, que já está totalmente integrado ao time principal.

CONFIRA A LISTA DE POSSÍVEIS ‘SOLUÇÕES CASEIRAS’:

Daniel Cabral

Com apenas 19 anos, Daniel é tratado como uma das principais joias da base do Flamengo. Campeão mundial com a seleção brasileira sub-17, ele também acumula títulos do Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil na base rubro-negra. Em 2020, ele passou por imbróglio para renovar contrato com a equipe, o que acabou reduzindo o espaço e prejudicando a transição. Apesar disso, foi ainda na temporada anterior que ele estrou no profissional, em jogo da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense.

Neste ano, Daniel fez parte do grupo que iniciou a disputa do Campeonato Carioca, porém, teve problema físico e ficou longe dos gramados novamente. Já recuperado, o volante voltou a atuar no sub-20 e, recuperando o ritmo de jogo, pode se tornar a ‘carta na manga’ para brigar por vaga após a lacuna deixada com a saída de Gerson.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Richard Ríos

Figura já conhecida por parte da torcida rubro-negra, Richard é uma das principais promessas não só do Flamengo, mas também de todo o futebol colombiano. Conhecido pela versatilidade – característica também marcante em Gerson – o jovem já atuou como primeiro e segundo volante, meia direita e lateral direito. Assim como Daniel, Richard já estreou pelo time principal do Fla, sendo acionado, inclusive, no marcante jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2020, quando o Mais Querido entrou em campo com um time recheado de garotos e empatou por 1 a 1 no Allianz Parque.

Neste ano, Richard assinou renovação com o Flamengo até o fim de 2021 e, inicialmente, o clube pretendia emprestá-lo para ganhar experiência em algum time do cenário nacional. Contudo, com a nova brecha no elenco, existe a possibilidade de que o cenário mude.

Gabriel Noga

Capitão do Flamengo no sub-20, o zagueiro Gabriel Noga chama atenção desde o sub-15. Considerado acima do nível de maturidade em sua categoria, além de técnica refinada para a posição, o defensor realizou cinco jogos pelo time principal na temporada anterior e mais três na atual. Apesar de não atuar na mesma faixa de campo de Gerson, a opção a Noga pode surgir com o ‘remanejamento’ de Willian Arão. Volante de função, o camisa 5 tem atuado como zagueiro sob o comando de Rogério Ceni, contudo, já admitiu que se vê mais à vontade em sua posição de origem.


 

Ainda com Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (10), quando encara o Coritiba, no Couto Pereira. A partida marca a estreia do Fla na Copa do Brasil, entrando agora na terceira fase (uma antes das oitavas de final). A bola rola para o duelo às 21h30, horário de Brasília, e você acompanha tudo no Coluna do Fla, com a transmissão mais rubro-negra da internet, comandada por Rafa Penido e Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estou certo que a substituição do Gerson está na base, temos uma garotada de ouro que tendo oportunidade deslancham. O Hugo Moura é um excelente jogador, bom passe, rápido na saída de bola e seguramente com sequência de jogos vai pra seleção brasileira.

Comentários não são permitidos.