FOTO: REPRODUÇÃO
Sem entrar em campo desde a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no dia 30 de maio, o Flamengo mantém todo foco e preparação para o jogo desta semana contra o Coritiba, pela estreia na Copa do Brasil. Tido como favorito no confronto, o Rubro-Negro precisará contornar os desfalques por Data FIFA e lesões para fazer valer toda superioridade. Inclusive, de acordo com Luciano Castán, zagueiro do rival, o Rubro-Negro é mais qualificado, mas baixas serão aproveitadas.
– Sim, concordo (sobre favoritismo do Flamengo). O elenco e o orçamento deles falam por si. Mas dentro de campo tudo isso fica do lado de fora. A gente procura fazer nosso trabalho para deixar isso tudo fora e a gente tenha êxito dentro de campo. Vamos ter dois ou três dias para pensar nesse jogo contra o Flamengo. Claro que podemos usar a questão dos desfalques a nosso favor -, disse durante entrevista para o podcast do GE Coritiba.
Enquanto o Flamengo não entra em campo há oito dias, o Coritiba vem de uma derrota como visitante para o Botafogo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O triunfo por 2 a 0 foi o primeiro do Alvinegro no torneio. No momento, o Coxa ocupa a nona colocação na tabela e o time de General Severiano deu um salto para o terceiro lugar, atrás apenas de Brusque e Guarani.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Mesmo sem entrar em campo, o Flamengo é o oitavo colocado na tabela da elite do futebol – com três pontos conquistados e saldo de um gol. Vale destacar, inclusive, que a vitória diante do Palmeiras, adversário direto na briga pelo título, representou o segundo jogo consecutivo sem ser vazado. Se repetir o feito diante do Coritiba, alcançará a maior sequência sem sofrer gols da Era Ceni.
Flamengo e Coritiba se enfrentam na próxima quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília) em Curitiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está marcado para o mesmo horário, na quarta-feira (16), no Maracanã e vale vaga às oitavas de final do torneio.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Dinheiro nenhum funciona se o time não estiver entrosado e comprometido. Lembrando que o Flamengo contratou apenas um jogador para este ano.
O que vale é onze contra onze. São times tradicionais e cada um tem potencial para garantir um bom resultado, mas, vou torcer para o nosso Mengão
Flamengo tá a dois anos ganhando vários títulos, mas o que ganha jogo eh orçamento. Cara dinheiro foi importante para montar o time, mas dinheiro n ganha jogo. Se fosse assim o flamengo de 2000 tinha ganho tudo. Eh preciso contratar certo, manter os jogadores motivados, encaixar as peças dentro de uma forma de jogar. Eh mto mais q dinheiro