Zico detalha opções do Flamengo para repor Gerson e cobra cautela da diretoria rubro-negra no mercado

IMAGEM: REPRODUÇÃO/CANAL ZICO 10

A saída de Gerson para Olympique de Marseille já foi sacramentada e o atleta deixará o Flamengo em julho. Uma lacuna ficará aberta no meio campo do Mais Querido e várias opções são estudadas. O maior ídolo do clube, Zico, falou em seu canal no Youtube sobre as opções para o lugar do Coringa. A primeira análise é sobre Thiago Maia. O meia volta aos gramados no segundo semestre.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Thiago é um jogador excepcional! Um jogador de muita qualidade, que no Santos, apesar de às vezes jogar atrás, chegava muito, chuta bem de fora da área. Até entrevistando ele aqui, eu sempre cobrei dele isso. Esse dois jovens, João Gomes e Hugo Moura, têm tido boas oportunidades com o Rogério.

Zico disse também sobre ir ao mercado. Segundo ele, Patrick, um dos nomes levantados nos últimos dias, não joga no Internacional fazendo a mesma função de Gerson no Flamengo. Ainda fez uma análise sobre o retorno de Arão para sua posição de origem e que a direção não deve se desesperar para ir ao mercado fazer contratações.

Eu particularmente gosto muito do Patrick também. Não sei se ele no Inter estava jogando nessa função que o Gerson faz hoje no Flamengo, ele está jogando um pouquinho mais adiantado, até mesmo pelo lado esquerdo. Essa oportunidade de você ter um zagueiro e o Arão voltando para a posição dele também, já que tem o Diego que está muito bem ali como um dos meias. Acho que o Flamengo tem várias opções. Num momento como esse, não pode ter desespero para contratação —, finalizou.

Enquanto isso, o Flamengo segue sua preparação para estreia na Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quinta (10). Você pode acompanhar o duelo na transmissão mais Rubro-Negra da internet, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Concordo que a ausência do Gérson a partir de agora vai ser muito sentida. Mas penso que o setor mais carente no momento é a zaga. Precisamos de um Xerifão urgentemente pra formar dupla com o Rodrigo Caio, o que liberaria o retorno do Arão ao meio campo. Eu tentaria negociar com o Samir (cria da base) que está há anos jogando na Itália com sucesso e se não me engano em fase final de contrato.

  • Concordo com o Galinho, mas acho que o Mengão não pode perder a chance de trazer o Balbuena, que sairia de “graça”, pois o excelente zagueiro paraguaio está sem clube e seu salário é bem mais baixo do que o do David Luiz, que seria o meu preferido para compor a zaga da equipe.