101 dias de silêncio: jogadores do Flamengo não concedem coletivas há mais de três meses

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FLATV

Por: Letícia Marques

O Flamengo vive um momento conturbado e, por enquanto, nenhum pronunciamento oficial. No entanto, não é de hoje que o silêncio reina no Ninho do Urubu. São 101 dias sem qualquer coletiva de imprensa dos jogadores rubro-negros. Ou seja, mais de três meses que os atletas não respondem a questionamentos dos jornalistas.

A última coletiva aconteceu no dia 30 de março, com Diego Ribas sendo o responsável. Antes disso, somente em duas outras oportunidades houve a ida à Sala de Imprensa na temporada 2021. Em 11 de março, Michael foi o escolhido e no dia 04 do mesmo mês, Natan foi quem respondeu aos questionamentos. Sendo assim, durante o calendário deste ano, apenas três coletivas foram realizadas.

CONFIRA AO CALENDÁRIO:
04/03: Entrevista Coletiva – Natan
11/03: Entrevista Coletiva – Michael
30/03: Entrevista Coletiva – Diego Ribas


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Fora isso, as únicas coletivas feitas atualmente são após as partidas, como parte do protocolo das competições. No geral, o técnico Rogério Ceni é quem fala, entretanto, na Conmebol Libertadores, o treinador é acompanhado de algum jogador. Cabe esclarecer, inclusive, que somente os jornalistas presentes no estádio podem enviar perguntas no pós-jogo.

Durante este período, os jogadores apareceram oficialmente somente em quadros gravados da ‘FlaTV’, canal do clube no YouTube. Como por exemplo, o ‘Resenha do Craque’, protagonizado por alguns atletas após boas atuações nos jogos.

Vale destacar, aliás, que o dia a dia do Flamengo tem sido cada vez mais blindado e sem respostas à torcida e à imprensa. Afinal, por conta da pandemia, a rotina de cobertura no Ninho do Urubu tem sido mais restrita, isso porque, como dito, além da falta de coletivas, não há também a cobertura dos treinamentos.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também