Adriano Imperador é homenageado em Calçada da Fama do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: FABIO JUPPA

Neste sábado (24), Adriano Imperador teve uma manhã emocionante e recebeu uma linda homenagem do Maracanã. O ídolo do Flamengo teve as pegadas marcadas na Calçada da Fama do estádio, e se eternizou na história do maior palco do futebol brasileiro. Pelas redes sociais, o ex-atacante se disse feliz’ com o momento.

Adriano é o 123º atleta a eternizar as pegadas na galeria do estádio – sendo o 104º do futebol – que também já homenageou outros ídolos do Flamengo: Zico e Petkovic, por exemplo. No Maracanã, o Imperador teve muitas conquistas e ergueu três títulos pelo Mengo: dois Campeonatos Cariocas (2000 e 2001), e o Brasileirão de 2009, quando foi artilheiro do torneio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Além dos troféus, Adriano também tem invejosa marca de gols no estádio. Dos 46 tentos marcados pelo Flamengo, 27 foram no Maracanã. No Campeonato Brasileiro de 2009, quando o Fla conquistou o hexacampeonato, o Imperador balançou as redes em 19 oportunidades, sendo 13 delas no Maraca.

A Calçada da Fama do Maracanã foi inaugurada em 2000, para celebrar os 50 anos do estádio. Dos 123 atletas com as pegadas por lá eternizadas, como dito anteriormente, 104 são do futebol. No entanto, craques de outras modalidades também já escreveram seu nome na história de um dos maiores palcos do futebol mundial.

Compartilhe com os amigos

Veja também