FOTO: AFP
Decisões recentes envolvendo a Conmebol e o retorno de público em estádio, como ocorreu na final da Copa América, levantaram alguns questionamentos por parte do Flamengo – que já havia pressionado anteriormente pela volta gradual de torcida em torneios nacionais e internacionais. Na manhã desta segunda-feira (12), Rodrigo Dunshee, Vice-presidente geral do clube, se posicionou sobre o tema nas redes sociais.
De acordo com Dunshee: “O Flamengo não está irritado. Apenas achamos que está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade não pode ter dois tipos de julgamento para a mesma questão”, escreveu.
Flamengo não está irritado. Apenas achamos está na hora de liberar o público gradualmente e com protocolo seguro. Tudo voltou e agora até o Maracanã para a final. A autoridade pública não pode ter dois tipos de julgamento p a mesma questão. https://t.co/fLiysDVOsS
— Rodrigo Dunshee (@roddunshee) July 12, 2021
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Desde que o Maracanã recebeu a liberação para receber convidados -e público – na final da Copa América, a cúpula rubro-negra tem sido mais dura e tratado o assunto com mais frequência internamente. O Flamengo entende que o momento pede aliança com outros time nacionais para então convencer a entidade máxima do futebol brasileiro.
O Flamengo utiliza o retorno de pessoas em locais como cinema, teatros e shows como argumento para a volta parcial de públicos em estádio de futebol. Além disso, o Rubro-Negro entende, também, que o nível de contaminação está moderado e o risco é menor em caso de cumprimento dos protocolos sanitários.