Arrascaeta desbanca concorrentes, e portal elege meia como melhor jogador de julho no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Um dos grandes nomes da história do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta também escreve capítulos importantes nível nacional e continental. Desta vez, o craque foi eleito o melhor jogador do mês de julho no Campeonato Brasileiro, de acordo com parâmetros do portal de estatística ‘SofaScore Brasil’ – com média 8.18 e um gol marcado, em quatro jogos completados.

Arrascaeta atingiu nota geral 8.18 após contribuir com 23 dribles certos, três assistências e um gol, em quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro 2021. Além disso, o uruguaio assumiu o posto de maior garçom do Flamengo na temporada: oito no total. Só na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo (25), foram dois passes para Bruno Henrique marcar o terceiro hat-trick com o Manto Sagrado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


E não é só em competição nacional que o craque se destaca. Arrascaeta também foi eleito o melhor jogador das oitavas de final da Libertadores, de acordo com o mesmo portal. Pelo torneio continental, o camisa 14 da Gávea contribuiu com três gols, quatro assistências, 16 passes decisivos e a mesma quantidade de desarmes. Sua média é de 7,78.

Giorgian De Arrascaeta pode levar o Flamengo novamente às quartas de final da Copa do Brasil, como ocorreu em 2019. Para isso, uma vantagem diante do ABC, na próxima quinta-feira (29), seria meio caminho andado. O jogo de ida acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também