Arrascaeta é o estrangeiro com mais participações em gols na temporada do futebol brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Arrascaeta vai construindo outra temporada emblemática com a camisa do Flamengo. Em 21 jogos até o momento, o camisa 14 marcou oito gols, contribuiu com nove assistências – segunda melhor média da Série A – e ainda acertou 61 passes decisivos. Os números fazem do meia o estrangeiro com mais participações em tentos no período 2021/22.

Além dos números citados acima, Giorgian De Arrascaeta criou 13 grandes chances e necessita apenas de 95 minutos para participar de um gol com o Manto Sagrado. Além de essencial na construção, o meia também é um dos artilheiros do time e balançou as redes em todos os torneios disputados na temporada – Carioca (2), Copa do Brasil (1), Brasileiro (1), Libertadores (3) e Supercopa (1).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Arrascaeta só não serviu como garçom na reconquista da Supercopa do Brasil, mas contribuiu com uma no Carioca e na Copa do Brasil, três no Campeonato Brasileiro e quatro na Libertadores da América. Se contabilizarmos a média geral, o camisa 14 chega a 78 participações diretas em gols em 122 jogos com o Manto. São 37 bolas na rede e 41 assistências.

O próximo desafio é contra o Corinthians, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico interestadual está marcado para acontecer às 16h (horário de Brasília) deste domingo (01). O Flamengo é o atual sexto colocado, com 21 pontos em 11 embates.

Compartilhe com os amigos

Veja também