Arrascaeta supera Nacho Fernández em estatísticas na temporada; veja comparativo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Destaque em mais uma goleada do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta mira recordes de outros estrangeiros históricos para entrar – ainda mais – na prateleira dos principais nomes do futebol brasileiro. Entre os gringos que ainda estão atuando em solo nacional, o uruguaio é quase unanimidade entre especialistas. Há, contudo, quem aponte o nome de Nacho Fernández, do Atlético-MG, como um concorrente.

O portal de estatísticas ‘Sofascore’ comparou os números dos estrangeiros de Flamengo e Atlético-MG nesta temporada. Em 21 jogos com o Manto Sagrado, Giorgian De Arrascaeta marcou oito gols e contribuiu com nove assistências – dados superiores ao de seu concorrente Nacho Fernández. O meia do Galo entrou em campo em 23 oportunidades, balançou as redes em sete e serviu cinco vezes como garçom para seus companheiros.

Enquanto De Arrascaeta leva 95 minutos para participar de um gol, Nacho Fernandez necessita de 161. O camisa 14 da Gávea mantém superioridade em outros três quesitos: passes decisivos (61×47), grandes chances criadas (13×10), chutes no gol (45×44) e notas SofaScore (7.83 x 7.16).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De Arrascaeta foi responsável por um dos seis tentos do Flamengo na goleada por 6 a 0 contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O tento foi o primeiro do camisa 14 com o Manto Sagrado no torneio nacional. O próximo compromisso do meia é diante do Corinthians, pelo Brasileirão, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília) deste domingo (01).

Compartilhe com os amigos

Veja também