Capítulos de desgaste: divergência e discussão entre Ceni e jogadores marcam ‘declínio’ do Fla em campo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro no dia 30 de maio, quando venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Maracanã. Logo em seguida, o Rubro-Negro teve duas partidas adiadas e, com isso, teve 10 dias livres para treinamento. Neste período, Rogério Ceni montou um planejamento, no entanto, foi questionado pelos jogadores e cedeu à pressão.

Visando a preparação nesta mini ‘pré-temporada’, o técnico manifestou o desejo de treinamentos em período integral por conta dos dez dias no calendário. Entretanto, os atletas divergiram de Ceni, rebateram, pediram argumentos e, com respaldo da fisiologia, venceram a queda de braço. A missão foi abortada e as atividades se mantiveram somente em meio período no Ninho do Urubu. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Globo Esporte.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Além deste episódio, Ceni se vê sem autonomia em outros momentos. O treinador sente falta do respaldo da diretoria em situações de indisciplina dos jogadores. Recentemente, Gabriel Barbosa, Gerson, Bruno Henrique, Michael e Pedro reclamaram publicamente ao serem substituídos e não foram repreendidos internamente.

Ainda de acordo com o GE, as lideranças do time do Flamengo questionam as lamentações de Rogério Ceni diante dos problemas de cotidiano. Um dos atletas, inclusive, desabafou que “Nunca nada está bom” para o treinador.

Cabe destacar que, ainda assim, os treinamentos de Ceni são elogiados pelos jogadores. No entanto, as boas atividades entram em conflito com o pouco diálogo com os atletas sobre determinadas decisões táticas questionadas por eles. Há relatos, inclusive, que Ceni aponta erros e não apresenta soluções durante as análises pós-jogos feitas em parceria entre as partes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • “Português” claro: o treinador é um frouxo e não serve pra treinar esse elenco! Verdade seja dita.

  • Não é bem assim: “os atletas divergiram de Ceni, rebateram, pediram argumentos e, com respaldo da fisiologia, venceram a queda de braço”.

  • Tudo leva a crer que o técnico perdeu ou está perdendo o vestiário e, a diretoria está a fim de fritá-lo. Os ditos “medalhões” estão fazendo o que querem e fica tdo por isso mesmo.
    Enquanto isso, Renato Gaúcho, está tomando banho de sol na praia só…

  • Esses jogadores estão de brincadeira!!!!!!!!
    Não querer treinar em tempo integral é sacanagem com o torcedor

  • 1,5 milhões por mês, 1 milhão por mês, 900 mil por mês , 800 mil por mês e por ae vai…
    Pagos em dia.
    E os kras contestam de trabalhar de manhã e a tarde ?
    Meu deus !!!!

  • Isso ta deixando de ser a coluna do fla pra transformar em fofoca do Fla… Putz… Só estão noticiando merda!

  • Tem que parar de tirar quem tá jogando bem E parar de manter, quem está jogando mau…leitura de jogo…

Comentários não são permitidos.