FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo montou um elenco bastante qualificado ao longo dos últimos anos. No entanto, o clube segue fazendo valer o lema de ‘fazer craque em casa’. Não à toa, o Mais Querido chegou à marca de seis jogadores formados nas categorias de base utilizados na vitória de 2 a 0 diante do Cuiabá, na última quinta-feira (01).
Com os desfalques dos atletas que estão à disposição de suas respectivas seleções na disputa da Copa América, o Flamengo encontrou a solução em sua base. Vale lembrar que os atletas convocados foram: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta (Uruguai), Isla (Chile) e Piris da Motta (Paraguai).
Em meio a isso, Rogério Ceni passou a dar mais oportunidades a alguns jovens que, normalmente, integram a equipe sub-20, sob o comando de Maurício Souza. Como dito anteriormente, na vitória de 2 a 0 na última quinta-feira (01), diante do Cuiabá, por exemplo, o atacante Werton recebeu sua primeira oportunidade na equipe profissional.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ao todo, seis jovens com origem das categorias de base do Flamengo estiveram em campo no triunfo. Sem Isla, Matheuzinho assumiu a lateral-direita como titular, bem como João Gomes, que ganhou oportunidade entre os 11 iniciais desde a saída de Gerson para o Olympique de Marselha. Fora Hugo Moura, Rodrigo Muniz, Max e Werton, que entraram no decorrer na partida.
Encontrando solução para os desfalques nas promessas reveladas pelas categorias de base, o Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense neste domingo (04), na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. O clássico Fla-Flu, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília).