Ceni explica estratégia de poupar jogadores e exalta papel da fisiologia do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Nesta quinta-feira (01), o Flamengo levou a melhor sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Para o duelo, Ceni optou por utilizar Gabriel Batista no gol, já que Diego Alves foi poupado. Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador explicou a estratégia de preservação física dos jogadores e exaltou o trabalho da fisiologia do clube.

– O papel da fisiologia é importante. Tanto que o Diego Alves não veio porque dentro dos exames e todo equipamento disponível, constatou-se um risco de lesão. Muito provavelmente, o Diego volta contra o Fluminense no domingo. Você não pode ter recursos e não utilizar. Claro que em jogos decisivos você corre certos riscos.

O triunfo dá tranquilidade para o trabalho de Rogério Ceni na preparação para o clássico contra o Fluminense, marcado para o próximo domingo (04). O rival tricolor, por sua vez, chega pressionado após derrota por 4 a 1 para o Athletico-PR na oitava rodada.

Flamengo x Fluminense se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, do Corinthians, uma vez que o Maracanã está cedido à Conmebol para a final da Copa América. Para o clássico, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

Compartilhe com os amigos

Veja também