Clube suíço acerta com o Flamengo e fica próximo de anunciar Hugo Moura

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Após negociar diversas de suas joias, o Flamengo conversa pelo empréstimo do volante Hugo Moura. A bola da vez é o Lugano, da Suíça, que deseja acertar com o jogador por empréstimo. No entanto, as tratativas avançaram ao longo das últimas semanas e, no momento, o jogador estaria à apenas uma assinatura de se tornar atleta do clube comandado por Abel Braga.

A proposta de empréstimo do clube suíço é de 12 meses e, como de costume, com opção de compra ao término do vínculo. Vale destacar que Hugo Moura é um pedido do técnico Abel Braga para a diretoria suíça, que tenta atender o recém contratado. O treinador foi o responsável pela ‘subida’ do volante aos profissionais em 2019, quando ainda comandava o Flamengo.

Dessa forma, o Rubro-Negro perderia mais uma joia de suas categorias de base. Após ser emprestado ao Coritiba, Hugo Moura teve excelente participação no Brasileirão e foi chamado de volta por Rogério Ceni. No entanto, com a saída do treinador e a chegada de Renato Gaúcho, o volante parece ter perdido espaço e, agora, deve passar mais uma temporada afastado do Ninho do Urubu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Hugo Moura tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Em 2021, ele vestiu o Manto Sagrado em 20 partidas e balançou as redes uma vez, no clássico contra o Botafogo. Já em 2020, pelo Coritiba, clube que defendeu por empréstimo, foram 28 compromissos e um gol, contra o também rival do Mais Querido, Vasco da Gama.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caro Mengão acima de tudo, ninguém vende melhor jogadores da base do que o Flamengo desde 2013. Você citou o Fluminense!? Coitado deles. O próprio Pedro é um exemplo de venda mal feita do Fluminense. Via de regra, os preços de venda dos jogadores do Flu nem se comparam aos do Fla.

  • Enfim uma boa notícia. Vá com Deus pereba…. isso é reforço pra nós… tchau !!!!

  • Boa André, afinal no Mengão sempre estão surgindo boas promessas, desde que foi implementada a política de contratar promessas jovens e devidamente lapidadas dentro do clube, oriundas de outros clubes

  • Acho um jogador de meio campo bem limitado. Volante estilo batalhador, brucutu. De vez em quando faz um ou outro lançamento e tem um bom jogo aereo. Fora Isso, não e nada de jóia não. Esse tipo de meio campo já está obsoleto no futebol moderno. Os volantes de hoje também precisam ser construtores e precisam ter qualidade de passe. Acho que até esse termo “volante” já está obsoleto no futebol. Hoje e simplesmente jogador de meio de campo. Acho que jogadores como Hugo Moura e Piris da Mota não são mais tão úteis no futebol de hoje. Um volante limitado, só poderia ser mesmo o pedido de um treinador limitado como o Abel.

  • Maravilha, esse gordinho é muuuuito limitado, e a galera se engana por ele dar um ou outro bom lançamento … flamengo tem que se manter em outro patamar, e não com medianos jogadores. Boa sorte à ele…

  • SÓ UMA PERGUNTA, POR QUE O FLUMINENSE NOSSO MAIOR RIVAL VENDE SUAS JOIAS MUITO BEM E O FLAMENGO MUITO MAL? O FLAMENGO ATUALMENTE SENDO MAIOR DO QUE O FLU NÃO DEVERIA TER SEUS JOGADORES ANOSLUZ MAIS VALORIZADOS? E A SOCIEDADE COM O BANCO ESTÁ SERVINDO PARA QUÊ AFINAL?

  • Quem sustenta o clube é a nação, TEM QUE DAR SATISFAÇÃO SIM! QUEM NÃO DEVE NÃO TEME. NO MÍNIMO ESTÃO ESCONDENDO COISAS ERRADAS. Vai plantar abobrinhas.

  • Isto é reforço

  • Caro “Mengão Acima de Tudo”, acredito que a torcida não precisa se preocupar com
    questões relativas a valores de jogadores. Isso porque no Flamengo existem outros
    membros com poderes de censura que avaliam com o olhar crítico e critérios de mercado
    para essas negociações. Um exemplo é o Conselho Deliberativo. O fato de os valores
    não serem divulgados, só indica que estão preservando o clube de comparações em
    futuras negociações com outros jogadores.

  • OPÇÃO DE COMPRA… MAS QUAL O VALOR?… PELO VISTO, DEPOIS DA ROUBADA QUE FOI A VENDA DO GERSON, AGORA, TAMBÉM ESTÃO ESCONDENDO OS VALORES TAMBÉM DOS EMPRÉSTIMOS… POR QUE SERÁ QUE NÃO DIVULGARAM O VALOR VERDADEIRO DA VENDA DO GERSON? POIS ATÉ AGORA SÓ SEI QUE O GERSON JUNTO COM SUA TRUPE EMBOLSOU “APENAS” 25 MILHÕES DE EUROS… ISSO MESMO, EUROS! SÓ MESMO UNS RACHADOS PARA NÃO VEEM QUE O HUGO MOURA É UM ÓTIMO JOGADOR QUE AINDA TEM MUITO A EVOLUIR. MELHOR QUE O CUELLAR E O PIRIS DA MOTTA SEM DUVIDA.

  • Volante brucutú estilo Abel Braga.

Comentários não são permitidos.