Paquetá sai do banco, marca gol salvador e garante classificação do Brasil na Copa América

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

Na noite desta sexta-feira (02), Brasil e Chile entraram em campo pelas quartas de final da Copa América. O duelo entre seleções marcou o encontro de três jogadores do Flamengo em lados distintos: Gabigol e Everton Ribeiro, pela Canarinho, e Isla, pela La Roja. Se por um lado, os brasileiros iniciaram a partida no banco de reservas, por outro, o chileno começou entre os 11 principais. A partida, que valia vaga na semifinal do torneio, terminou com vitória do Brasil por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá, e garantiu ao Rubro-Negro o retorno de Isla.

Diferente do que se esperava, o Chile surpreendeu o Brasil no primeiro tempo, usou e abusou da posse de bola e apostou na pressão da saída brasileira para tentar dominar o confronto e garantir a classificação para a semifinal. A Seleção Brasileira, que iniciou confronto com dificuldades, tentou responder às investidas do adversário e teve boas oportunidades na etapa inicial, mas não conseguiu ser efetivo no ataque, encerrando os primeiros 45 minutos em 0 a 0.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Já na volta do intervalo e visando um placar favorável, Tite fez uma mudança fundamental para o rendimento do Brasil: tirou Firmino para a entrada de Lucas Paquetá. No seu primeiro minuto em campo, o Cria da Gávea já chegou mostrando suas credenciais e, após tabelar com Neymar, marcou um belo gol e abriu o placar no Nilton Santos.

Apesar de uma atuação coletiva bem questionável, a Seleção Brasileira, que jogou todo o segundo tempo com 10 atletas após a expulsão de Gabriel Jesus, conseguiu segurar o resultado magro e sacramentar a vaga na semifinal da Copa América. Com o triunfo da Canarinho, Mauricio Isla se despediu do torneio e arrumou as malas de volta ao Flamengo.

Com a Seleção Brasileira classificada, Gabigol e Everton Ribeiro, à disposição de Tite, continuam sendo baixas no plantel do Flamengo, que se prepara para enfrentar o Fluminense, no domingo (04), pelo Brasileirão. A Canarinho, por sua vez, volta aos gramados na segunda (05), para enfrentar o Peru, no estádio Nilton Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também