Com Thiago Mendes na mira, Flamengo pode ter meio-campo formado por atletas do futebol francês

FOTO: DIVULGAÇÃO/LYON

Ao longo das últimas semanas, o Flamengo negociou com o volante Thiago Mendes, do Lyon. Ex-São Paulo, o atleta perdeu espaço no meio-campo da equipe francesa e, com isso, deseja retornar ao Brasil. Dessa forma, o Mais Querido quer aproveitar a oportunidade de mercado e já recebeu o ‘ok’ de jogador e time em que joga. Assim, caso se concretize, o setor rubro-negro teria a metade ‘de trás’ formada por volantes oriundos do futebol europeu.

A dupla em questão seria formada com Thiago Maia. Jogador do Lille, mas emprestado ao Flamengo, o camisa 8 teria a mesma situação de Thiago Mendes. Aliás, a curiosidade está também no nome, com o possível meio campo ‘doisT’. Dessa forma, o entrosamento estaria em dia e, certamente o futebol também. Contudo, a competição por posições na equipe titular do Mengão é muito forte, ou seja, o volante do Lyon teria que ‘suar a camisa’ para adentrar o setor.

CONFIRA OS JOGADORES DA PRIMEIRA LINHA DO MEIO-CAMPO À DISPOSIÇÃO DE RENATO:

Thiago Maia
Diego Ribas (lesionado)
Piris da Motta
João Gomes
Hugo Moura

Apesar da expectativa, nenhum acordo foi firmado entre Thiago Mendes e Flamengo. O departamento de futebol do Mais Querido prega cautela na negociação, visto que o Fla teve poder aquisitivo enfraquecido pela pandemia do novo coronavírus. Assim, Braz e Spindel trabalham nos bastidores para que o volante chegue ao Rubro-Negro por empréstimo e sem custo, mas por enquanto o Lyon faz jogo duro pelo atleta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


De olho no mercado, o Mais Querido também quer obter resultados dentro de campo e inicia o plano de preparação visando o próximo compromisso. Assim, o Flamengo enfrenta o Bahia neste domingo (18), às 18h15 (horário de Brasília), no Estádio de Pituaçu. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a  transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *