Como técnico, Renato Gaúcho completa 450 jogos na história do Campeonato Brasileiro

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (18), o Flamengo goleou o Bahia por 5 a 0, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A partida, além de ter marcado a estreia de Renato Gaúcho no Campeonato Brasileiro 2021, serviu para o comandante rubro-negro alcançar feito histórico. O jogo diante do Tricolor de Aço foi o de número 450 de Portaluppi como técnico na história do Brasileirão.

Antes de treinar o Flamengo, Renato passou por Fluminense, Vasco, Bahia, Grêmio e Athletico-PR. Foi no Tricolor Gaúcho onde Portaluppi fez história. Em cinco anos comandando o time do Sul, conquistou Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana, Recopa Gaúcha e três vezes o Campeonato Estadual. No Brasileirão, ficou em 9º (2016), 4º (2017, 2018 e 2019) e 6º (2020).

O Campeonato Brasileiro é o título que falta para Renato Gaúcho como técnico. E agora, no Rubro-Negro, inicia-se um novo ciclo para o nono treinador que mais disputou partidas na história da principal competição nacional. Em sua chegada ao Mais Querido, Portaluppi enalteceu a qualidade e força do elenco flamenguista, fator que pode ser fundamental para o tricampeonato do Mengo.

O elenco é maravilhoso, muito forte. Se vai ganhar tudo, vamos trabalhar para isso. Palmeiras, Atlético-MG também querem. Todo mundo quer. Qual clube que entra na competição e não quer ganhar? Mas o elenco do Flamengo é forte, sim. Perdeu algumas peças? Perdeu. Mas ainda é muito forte -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Confira os técnicos com mais jogos no Campeonato Brasileiro (1959-2021):
774 Vanderlei Luxemburgo
553 Abel Braga
532 Cuca
501 Muricy Ramalho
495 Antônio Lopes
489 Celso Roth
466 Levir Culpi
454 Geninho
450 Renato Gaúcho
429 Telê Santana
421 Leão
417 Dorival Jr
395 Tite
394 Luiz Felipe Scolari

Após goleada avassaladora sobre o Bahia pelo Brasileirão, o Flamengo de Renato Gaúcho vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Defensa y Justicia, no Estádio Mané Garrincha, pelo jogo de volta das oitavas de final do torneio continental.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *