Confira números de Rafinha Alcântara, meia do PSG monitorado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, mas não é segredo que os dirigentes ainda desejam reforçar o plantel ainda mais. Rafinha Alcântara, atualmente do PSG, passou a ser monitorado pelo Rubro-Negro. Por isso, o Coluna do Fla trouxe os números do meio-campista nos clubes em que atuou.

 

Thiago Mendes ainda é o principal nome desejado para o meio-campo. No entanto, o Flamengo passou a olhar para outras opções no mercado, e Rafinha Alcântara está sendo monitorado. Pelo PSG, o atleta somou 34 jogos na última temporada, sendo apenas 18 como titular, tornando-se uma espécie de coadjuvante no time francês.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Rafinha Alcântara pelo PSG:
34 jogos
18 jogos como titular
16 reserva sendo utilizado
sete assistências

Rafinha Alcântara na carreira:
Barcelona B: 84 jogos, 19 gols, oito assistências
Barcelona: 90 jogos, 12 gols, oito assistências
Celta de Vigo: 63 jogos, oito gols, nove assistências
Inter de Milão: 17 jogos, dois gols, três assistências
Total (somando com PSG): 288 jogos, 41 gols, 35 assistências

Importante frisar o fato de o meio-campista, de 28 anos, ter tido a primeira temporada defendendo o PSG. Até então, ele havia passado por outros clubes, como o Barcelona, time que o revelou. Pelos espanhóis, por exemplo, ele soma atuações pela equipe B e pela principal. Ele ainda tivera passagens, por empréstimo, por Inter de Milão (ITA) e Celta de Vigo (ESP).

Por isso, caso o Flamengo abra negociação pelo atleta, o intuito é também tê-lo por empréstimo. Contudo, o meio-campista conta com bastante prestígio internacional, o que pode dificultar um possível acerto. Além disso, ele tem contrato com o PSG até junho de 2023. Importante frisar, no entanto, que Rafinha custou apenas 1,5 milhão de euros ao clube francês. O atleta, por sua vez, nunca escondeu o desejo de defender o Manto Sagrado.

Penso sim um dia em jogar no Flamengo. Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor rubro-negro. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Copa Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo -, disse o meio-campista, após o Mengão conquistar os títulos de 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também