FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG
O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, mas não é segredo que os dirigentes ainda desejam reforçar o plantel ainda mais. Rafinha Alcântara, atualmente do PSG, passou a ser monitorado pelo Rubro-Negro. Por isso, o Coluna do Fla trouxe os números do meio-campista nos clubes em que atuou.
Thiago Mendes ainda é o principal nome desejado para o meio-campo. No entanto, o Flamengo passou a olhar para outras opções no mercado, e Rafinha Alcântara está sendo monitorado. Pelo PSG, o atleta somou 34 jogos na última temporada, sendo apenas 18 como titular, tornando-se uma espécie de coadjuvante no time francês.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Rafinha Alcântara pelo PSG:
34 jogos
18 jogos como titular
16 reserva sendo utilizado
sete assistências
Rafinha Alcântara na carreira:
Barcelona B: 84 jogos, 19 gols, oito assistências
Barcelona: 90 jogos, 12 gols, oito assistências
Celta de Vigo: 63 jogos, oito gols, nove assistências
Inter de Milão: 17 jogos, dois gols, três assistências
Total (somando com PSG): 288 jogos, 41 gols, 35 assistências
Importante frisar o fato de o meio-campista, de 28 anos, ter tido a primeira temporada defendendo o PSG. Até então, ele havia passado por outros clubes, como o Barcelona, time que o revelou. Pelos espanhóis, por exemplo, ele soma atuações pela equipe B e pela principal. Ele ainda tivera passagens, por empréstimo, por Inter de Milão (ITA) e Celta de Vigo (ESP).
Por isso, caso o Flamengo abra negociação pelo atleta, o intuito é também tê-lo por empréstimo. Contudo, o meio-campista conta com bastante prestígio internacional, o que pode dificultar um possível acerto. Além disso, ele tem contrato com o PSG até junho de 2023. Importante frisar, no entanto, que Rafinha custou apenas 1,5 milhão de euros ao clube francês. O atleta, por sua vez, nunca escondeu o desejo de defender o Manto Sagrado.
— Penso sim um dia em jogar no Flamengo. Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor rubro-negro. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Copa Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo -, disse o meio-campista, após o Mengão conquistar os títulos de 2019.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…