Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Conselho do Flamengo se manifesta sobre possível anulação de título de grande benemérito de Kleber Leite

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 14/07/2021
2 Comentários
Atualização: 14/07/2021
Compartilhar
FOTO: ELIÁRIA ANDRADE

FOTO: DIVULGAÇÃO/ ELIÁRIA ANDRADE

Na tarde desta quarta-feira (14), o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo divulgou manifesto contra o julgamento por uma cassação do título concedido a Kléber Leite, ex-presidente do Mais Querido nos anos 90.

Para decidir pela cassação ou não do título de Kleber Leite, haverá uma votação presencial no Conselho Deliberativo, marcada para o dia 26 de julho, às 19h (horário de Brasília), na Sede da Gávea.

Vale lembrar que, inicialmente, Kleber Leite foi afastado do quadro associativo do Flamengo, em 2018, por conta de uma improbidade administrativa no empréstimo de R$ 6 milhões ao Consórcio Plaza em 1995.

VEJA A NOTA COMPLETA:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“Aos associados do CR do Flamengo.

Os recursos interpostos impugnando a concessão da grande benemerência ao ex-presidente Kleber Leite representam verdadeiro ato de agressão e desrespeito ao Conselho de Grandes- Beneméritos, e o simples recebimento desses recursos pelo presidente do Conselho Deliberativo constitui odiosa usurpação de competência estatutária.

O art. 108, II, do Estatuto do Flamengo confere ao Conselho de Grandes- Beneméritos a competência exclusiva para a outorga de títulos honoríficos.

Como se vê, somente o Conselho de GBs poderia eventualmente rever a sua própria decisão de conferir o título ao
agraciado Kleber Leite.

Não é demais lembrar que a escolha do nome do expresidente para receber a honraria ocorreu em sessão  presencial da qual participou a maioria dos GBs que, livre e democraticamente, resolveu aprovar o seu nome para integrar o notável Conselho, juntamente com o do atual vice de futebol Marcos Braz.

Qualquer irresignação deveria ser postulada perante o próprio Conselho de GBs, único estatutariamente competente para apreciar referidos recursos. Ao Conselho Deliberativo não é conferida competência para
conhecer, em grau de recurso, qualquer apelação contra a concessão de títulos honoríficos, na forma do disposto no art. 88 e seus incisos.

À míngua de argumentos sérios, alegam que o agraciado não tem dez anos de serviços prestados ao Flamengo, entre a data em que recebeu a benemerência e a concessão da grande benemerência. Essa alegação é simplesmente ridícula, porque a Comissão a quem cabia apreciar essa matéria aprovou a concessão do título, e o plenário do Conselho de GrandesBeneméritos sufragou o nome do ex-presidente Kleber Leite.

A inconformidade não passa de mesquinha retaliação política. Diante do exposto, a sessão do CoDe convocada para se realizar no dia 26 de julho é um ato de afronta aos GrandesBeneméritos do Flamengo.”


 

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Nilton Conceição petropolis rj disse:
    14/07/2021 às 17:28

    Ainda deixam esse cara passar na portaria do clube??? K.leite não passaria nem na calçada do clube se eu fosse presidente. Esse cara é ridículo e só sugou o flamengo

    Reply
  • Almir disse:
    14/07/2021 às 18:19

    Esse ladrão sem caráter tem ke ser preso

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Elenco do Flamengo se reapresenta nesta sexta com foco em próximo jogo do Brasileirão

2 1

Corinthians ‘mantém’ o Flamengo na 2ª posição do Brasileirão; veja tabela atualizada da 21ª rodada

7 6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino marca 1º gol do Flamengo e empata jogo contra o Internacional

16 10
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

26 39

Empresário de Luiz Henrique quebra o silêncio após reunião com José Boto, diretor do Flamengo

15 33
Brasileirão

Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

6 3

Presidente do Vitória cita o Flamengo para reclamar de arbitragem de jogo do Palmeiras

33 8
Libertadores

Libertadores: Flamengo adquire carga de ingressos para jogo contra o Cruzeiro no Mineirão; veja detalhes

4 8

Reforço do Cruzeiro, Zé Lucas explica ‘não’ ao Flamengo

14 78
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em Cauã Reymond conta como goleada do Flamengo fez parte da série Jogada de Risco

    O Boto é um péssimo diretor de futebol. Não dá pra entender a que veio. Ele continua com as mesmas…

  2. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    O negócio é quem colocar no lugar dele pra combate? Everton olhando Araújo?

  3. Andre Melo em Flamengo x Internacional: amarelo de Pulgar escancara média exagerada de cartões

    Acrescento a quantidade de faltas desnecessárias perto da grande área, passes errados que armam conta ataques e carrinhos estupidos quando…

  4. Joãozinho Trepidação em Falta pontaria? Veja estatísticas de finalizações dos últimos jogos do Flamengo

    Faltam pontaria para a maioria e força física (e velocidade) a Pedro. Precisamos de um centro avante rompedor. Alejandro estava…

  5. Fábio Vieira em Flamengo oferece renovação de contrato a Pulgar, mas volante faz contraproposta

    Ridículo querer extender o contrato de um jogador de 33 anos e que não está entregando nada!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo