Conselho do Flamengo se manifesta sobre possível anulação de título de grande benemérito de Kleber Leite

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ ELIÁRIA ANDRADE

Na tarde desta quarta-feira (14), o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo divulgou manifesto contra o julgamento por uma cassação do título concedido a Kléber Leite, ex-presidente do Mais Querido nos anos 90.

Para decidir pela cassação ou não do título de Kleber Leite, haverá uma votação presencial no Conselho Deliberativo, marcada para o dia 26 de julho, às 19h (horário de Brasília), na Sede da Gávea.

Vale lembrar que, inicialmente, Kleber Leite foi afastado do quadro associativo do Flamengo, em 2018, por conta de uma improbidade administrativa no empréstimo de R$ 6 milhões ao Consórcio Plaza em 1995.

VEJA A NOTA COMPLETA:


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“Aos associados do CR do Flamengo.

Os recursos interpostos impugnando a concessão da grande benemerência ao ex-presidente Kleber Leite representam verdadeiro ato de agressão e desrespeito ao Conselho de Grandes- Beneméritos, e o simples recebimento desses recursos pelo presidente do Conselho Deliberativo constitui odiosa usurpação de competência estatutária.

O art. 108, II, do Estatuto do Flamengo confere ao Conselho de Grandes- Beneméritos a competência exclusiva para a outorga de títulos honoríficos.

Como se vê, somente o Conselho de GBs poderia eventualmente rever a sua própria decisão de conferir o título ao
agraciado Kleber Leite.

Não é demais lembrar que a escolha do nome do expresidente para receber a honraria ocorreu em sessão  presencial da qual participou a maioria dos GBs que, livre e democraticamente, resolveu aprovar o seu nome para integrar o notável Conselho, juntamente com o do atual vice de futebol Marcos Braz.

Qualquer irresignação deveria ser postulada perante o próprio Conselho de GBs, único estatutariamente competente para apreciar referidos recursos. Ao Conselho Deliberativo não é conferida competência para
conhecer, em grau de recurso, qualquer apelação contra a concessão de títulos honoríficos, na forma do disposto no art. 88 e seus incisos.

À míngua de argumentos sérios, alegam que o agraciado não tem dez anos de serviços prestados ao Flamengo, entre a data em que recebeu a benemerência e a concessão da grande benemerência. Essa alegação é simplesmente ridícula, porque a Comissão a quem cabia apreciar essa matéria aprovou a concessão do título, e o plenário do Conselho de GrandesBeneméritos sufragou o nome do ex-presidente Kleber Leite.

A inconformidade não passa de mesquinha retaliação política. Diante do exposto, a sessão do CoDe convocada para se realizar no dia 26 de julho é um ato de afronta aos GrandesBeneméritos do Flamengo.”


 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse ladrão sem caráter tem ke ser preso

  • Ainda deixam esse cara passar na portaria do clube??? K.leite não passaria nem na calçada do clube se eu fosse presidente. Esse cara é ridículo e só sugou o flamengo

Comentários não são permitidos.