Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Conselho do Flamengo se manifesta sobre possível anulação de título de grande benemérito de Kleber Leite

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 14/07/2021
2 Comentários
Atualização: 14/07/2021
Compartilhar
FOTO: ELIÁRIA ANDRADE

FOTO: DIVULGAÇÃO/ ELIÁRIA ANDRADE

Na tarde desta quarta-feira (14), o Conselho de Grandes Beneméritos do Flamengo divulgou manifesto contra o julgamento por uma cassação do título concedido a Kléber Leite, ex-presidente do Mais Querido nos anos 90.

Para decidir pela cassação ou não do título de Kleber Leite, haverá uma votação presencial no Conselho Deliberativo, marcada para o dia 26 de julho, às 19h (horário de Brasília), na Sede da Gávea.

Vale lembrar que, inicialmente, Kleber Leite foi afastado do quadro associativo do Flamengo, em 2018, por conta de uma improbidade administrativa no empréstimo de R$ 6 milhões ao Consórcio Plaza em 1995.

VEJA A NOTA COMPLETA:



“Aos associados do CR do Flamengo.

Os recursos interpostos impugnando a concessão da grande benemerência ao ex-presidente Kleber Leite representam verdadeiro ato de agressão e desrespeito ao Conselho de Grandes- Beneméritos, e o simples recebimento desses recursos pelo presidente do Conselho Deliberativo constitui odiosa usurpação de competência estatutária.

O art. 108, II, do Estatuto do Flamengo confere ao Conselho de Grandes- Beneméritos a competência exclusiva para a outorga de títulos honoríficos.

Como se vê, somente o Conselho de GBs poderia eventualmente rever a sua própria decisão de conferir o título ao
agraciado Kleber Leite.

Não é demais lembrar que a escolha do nome do expresidente para receber a honraria ocorreu em sessão  presencial da qual participou a maioria dos GBs que, livre e democraticamente, resolveu aprovar o seu nome para integrar o notável Conselho, juntamente com o do atual vice de futebol Marcos Braz.

Qualquer irresignação deveria ser postulada perante o próprio Conselho de GBs, único estatutariamente competente para apreciar referidos recursos. Ao Conselho Deliberativo não é conferida competência para
conhecer, em grau de recurso, qualquer apelação contra a concessão de títulos honoríficos, na forma do disposto no art. 88 e seus incisos.

À míngua de argumentos sérios, alegam que o agraciado não tem dez anos de serviços prestados ao Flamengo, entre a data em que recebeu a benemerência e a concessão da grande benemerência. Essa alegação é simplesmente ridícula, porque a Comissão a quem cabia apreciar essa matéria aprovou a concessão do título, e o plenário do Conselho de GrandesBeneméritos sufragou o nome do ex-presidente Kleber Leite.

A inconformidade não passa de mesquinha retaliação política. Diante do exposto, a sessão do CoDe convocada para se realizar no dia 26 de julho é um ato de afronta aos GrandesBeneméritos do Flamengo.”


 

Assuntos:coluna do flaColuna do Flamengocoluna do mengãoColuna do MengoflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonotícias Flanoticias flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas flamengoultimas mengãoultimas mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
2 Comentários
  • Nilton Conceição petropolis rj disse:
    14/07/2021 às 17:28

    Ainda deixam esse cara passar na portaria do clube??? K.leite não passaria nem na calçada do clube se eu fosse presidente. Esse cara é ridículo e só sugou o flamengo

    Responder
  • Almir disse:
    14/07/2021 às 18:19

    Esse ladrão sem caráter tem ke ser preso

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogador do Bahia enxerga qualidade do Flamengo antes de jogo do Brasileirão: “Maior do país”

15

Palmeiras vence Athletico-PR e assume liderança provisória do Brasileirão; Flamengo joga amanhã

2 16
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO: assista ao jogo do Flamengo x Estudiantes, pela Libertadores

6
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo avança para renovar com Rossi após reunião com empresário do goleiro na Argentina

18 8

Flamengo é um dos 5 brasileiros entre os clubes mais valiosos do mundo; elenco de 211,2 milhões de euros

21 2
Brasileirão

Com festa da torcida, Flamengo chega a Salvador para jogo contra o Bahia; veja vídeo

8 1

As escalações de Palmeiras e Athletico-PR para jogo de hoje; Flamengo está de olho no resultado

1 5
Libertadores

Galvão Bueno avalia empate do Flamengo e aponta favorito para vaga na final da Libertadores

5 1

Joaquín Freitas celebra 1º jogo na Libertadores, mas admite frustração com resultado do Flamengo

31 1
Comentários Recentes
  1. Domingos Eduardo Rios Sender em Renovação de Rossi trava no Flamengo; veja títulos e falhas do goleiro

    Rossi não foi destaque Os caras só deram peteleco

  2. KIRIE GOUDARD DUTRA em Flamengo avança para renovar com Rossi após reunião com empresário do goleiro na Argentina

    rossie o melhor não podemos perder ele para ninguém

  3. Leandro Martins em Joaquín Freitas celebra 1º jogo na Libertadores, mas admite frustração com resultado do Flamengo

    É proibido chutar no time do Leonardo Jardim? Porque não tentam chutar? Porque não chutam? Porque não chutam? Ainda mais…

  4. Eduardo em Opinião: Empate com o Estudiantes em La Plata vale mais do que parece, mas o Flamengo ainda deve futebol

    Não significa que o Estudiantes conseguirá novamente se classificar jogando fora de casa. O plantel rubro-negro é melhor qualificado que…

  5. Creas Manacapuru em Flamengo e Estudiantes estão escalados para semifinal da Libertadores; veja os times titulares

    paqueta e segundo volante e carrascal e meia nao ponta esse tecnico burro.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo